TRE-PI empossa dois Desembargadores como membros substitutos

...

Foto referente matéria posse
Desembargadores Olimpio e Hilo

Em Sessão Especial e Solene realizada por videoconferência na tarde desta quarta-feira (10), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), em cumprimento ao art. 5º do Regimento Interno, empossou os Desembargadores Olímpio José Passos Galvão e Hilo de Almeida Sousa como membros substitutos do Tribunal, para o biênio 2021/2023. Os referidos Desembargadores foram indicados pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) em sessão administrativa realizada em 01/02/21.

Após a leitura dos termos de posse dos magistrados, feita pelo Diretor Geral do TRE-PI, Ronaldo Maique Araújo Braga, o presidente do TRE-PI, Desembargador José James Gomes Pereira, saudou os novos integrantes da Corte Eleitoral piauiense desejando-lhes pleno sucesso em suas atividades quando aqui forem necessitados para as suas contribuições nas sessões de julgamento, em situação de impedimento ou de vacância dos referidos cargos.

Na sequência, o Desembargador Olímpio iniciou o seu discurso saudando todos os membros que compõem a corte eleitoral piauiense bem como todas as demais pessoas presentes na sessão solene virtual. Assim ele se manifestou:

É com muita satisfação que hoje, nesta sessão, mais uma vez, eu tomo posse como membro suplente deste egrégio Tribunal Regional Eleitoral. A satisfação se reveste de caráter especial por ter sido aclamado pelos meus pares do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e reconduzido para o exercício do cargo, como membro suplente desta Corte Eleitoral relativamente ao biênio 2021-2023.

De fato, é com muito orgulho que poderei dar continuidade ao meu trabalho junto a esta digníssima Casa, quando convocado, onde já passei dois anos de grande aprendizado no exercício da função de membro suplente, sempre buscando contribuir para a realização da Justiça Eleitoral do Estado do Piauí.

Assim, ao tempo em que enalteço os membros desta egrégia Corte Eleitoral, agradeço pela oportunidade de continuar servindo com os melhores préstimos no exercício da função jurisdicional desta Justiça Especializada, somando o meu conhecimento ao dos nobres colegas, na seara do Direito Eleitoral.

Espero que eu possa servir a este Tribunal Regional Eleitoral e, mais uma vez, dar o meu melhor para o engrandecimento desta Corte, fazendo jus à responsabilidade da tarefa que me foi confiada. A todos o meu muito obrigado. Uma boa-tarde.”

Prosseguindo, o Desembargador Hilo manifestou-se nos seguintes termos:

Dizer da minha grande satisfação por estar tomando posse hoje, nesta Corte, na condição de Juiz Substituto Desembargador, e essa satisfação, na realidade, ela aumenta na medida em que, na verdade, o nosso Tribunal de Justiça, à unanimidade, sufragou os nossos nomes, meu e do Des. Olímpio, para essa missão.

Chegamos com um propósito: o nosso propósito é servir. Estamos dispostos a dar tudo que estiver ao nosso alcance em prol desse segmento da Justiça. Para mim é uma experiência importante. Eu me sinto muito feliz e honrado em integrar esta Corte. A todos, o meu muito obrigado, e dizer que o nosso propósito é esse. E que Deus nos ilumine nessa caminhada.”

Após o encerramento da solenidade de posse dos dois desembargadores, o presidente do TRE-PI deu continuidade aos trabalhos da corte para proceder o julgamento de 8 processos relacionados na pauta judiciária ordinária nº 13/2021.

Quem desejar ter acesso as pautas de julgamentos basta entrar no site do TRE-PI na internet. O endereço eletrônico é www.tre-pi.jus.br/Pautas e Atas das Sessões.

 

F.X.F/D.A

Fonte: Serv. de Imp. e Com. Social TRE-PI

Visite nossas redes sociais: @trepiaui

 

 

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Ícone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido