Mesário

O mesário é um representante da Justiça Eleitoral perante sua comunidade.

Nesta página, você encontra informações relacionadas às atribuições dos mesários, aos benefícios, e muitas orientações que visam facilitar o seu trabalho no dia da eleição.

Novo: Alimentação para MESÁRIOS nas Eleições Municipais de 2020

1. Guia do Mesário

2. Carteira digital BB - resgate e utilização do beneficio

3. Carteira digital BB - soluções para o caso de erros na realização do cadastro

4. Vídeo sobre como baixar e se cadastrar no aplicativo

Clique nos links abaixo e tenha acesso a:

a) Informações gerais sobre mesários;

b) Mesário Voluntário;

c) Treinamento de mesários.

5. Novo: DECLARAÇÃO DE TRABALHO ELEITORAL

A partir do dia 23.11.2020  estarão disponíveis no LINK abaixo 100% das Declarações de Trabalhos Eleitorais (DTE) que contemplam os dias convocados para treinamentos e os dias trabalhados dos mesários, referentes ao 1º Turno das Eleições Municipais 2020.

Link - Declarações de Trabalhos Eleitorais (DTE) : https://www.justicaeleitoral.jus.br/eleicoes/mesario/

Caso sua declaração não esteja ainda disponível, e não havendo urgência, sugerimos aguardar este prazo porque o mesmo está sendo utilizado para o processamento.

Atenção! Neste momento inicial, somente os mesários que registraram presença na urna eletrônica no início e no final da votação conseguirão obter a Declaração de Trabalho Eleitoral diretamente da internet, ou seja, elas não serão geradas para os apoios logísticos e tampouco aos mesários que não registraram o Boletim de Identificação do Mesário (BIM) no início e fim dos trabalhos.

Havendo urgência na obtenção do DTE, identificando alguma inconsistência ou necessitando obter informações complementares, recomendamos entrar em contato com o cartório de sua zona eleitoral.

Os telefones e endereços dos cartórios eleitorais constam no link a seguir: https://www.tre-pi.jus.br/o-tre/zonas-eleitorais/zonas-eleitorais-contatos.

A Justiça  Eleitoral  do  Piauí,  em  nenhuma  hipótese,  solicita  dados  pessoais,  bancários,  fiscais  ou  outros  de  caráter reservado ou sigiloso, para fins de sua convocação