Consulta e Pesquisa Doutrinárias

DESCRIÇÃO

Disponibilizar acervo bibliográfico e doutrinário atualizado, especialmente em matéria eleitoral.

ÁREA RESPONSÁVEL

Secretaria Judiciária - SJ/Coordenadoria de Jurisprudência e Documentação – COJURD/ Seção de Jurisprudência e Biblioteca – SEJUB.

COMPROMISSO ASSUMIDO

Disponibilizar um acervo constantemente atualizado.

OUTRAS INFORMAÇÕES

PÚBLICO

Partidos Políticos, candidatos, servidores e demais interessados.

COMO TER ACESSO AO SERVIÇO

- Compareça à sede do TRE/PI e dirija-se à Biblioteca;

- Envie e-mail para biblioteca@tre-pi.jus.br

TEMPO DE CONCLUSÃO DO ATENDIMENTO

Imediatamente, caso o exemplar solicitado esteja disponível para consulta no acervo da biblioteca.

SAIBA MAIS

A Biblioteca Des. Cristino Castelo Branco foi instalada e inaugurada em 30 de dezembro de 1985 e possui um acervo composto por material teórico atualizado e de qualidade, com diversos títulos, além de normas internas do TRE-PI, veiculadas por meio de Portarias.

O catálogo de publicações pode ser consultado por meio da Rede de Bibliotecas da Justiça Eleitoral – REJE, disponível no site do TRE/PI. – O TRE > BIBLIOTECA> ACERVO> CATÁLOGO DE BIBLIOTECAS DA JUSTIÇA ELEITORAL .

Para facilitar a consulta por parte do usuário, encontra-se disponível no site do TRE-PI o Manual de Consulta às bases de dados da REJE, o qual consiste na apresentação de um roteiro com instruções básicas de pesquisa. Endereço: O TRE > BIBLIOTECA> ACERVO> MANUAL DE PESQUISA ÀS BASES DE DADOS DA REJE .

Na gestão de informações de utilidade para seus usuários, a Biblioteca do TRE-PI gerencia extensas bases de dados, incluídas na REJE:

a) Atos normativos da Justiça Eleitoral – ANJE;

b) Base de Membros da Justiça Eleitoral – MJE01;

c) Base referente ao Centro de Memória do TRE/PI;

d) Base que abrange os demais documentos concernentes a publicações de livros, periódicos, teses, dissertações, fotografias, CD e DVD.

A Biblioteca do TRE/PI disponibiliza o Boletim Informativo "Novas Aquisições", com as mais recentes publicações incorporadas ao seu acervo.