Acervo

A Biblioteca do TRE-PI é especializada em Direito, com foco no Direito Eleitoral. Todavia, possui também em seu acervo publicações de outras áreas de interesse da Secretaria do Tribunal.

O acervo é composto por livros, folhetos, periódicos, monografias e dissertações, fotografias, materiais multimídia, além de publicações de valor histórico consideradas como obras raras. Todo o acervo está informatizado e o catálogo de publicações pode ser consultado por meio da Rede de Bibliotecas da Justiça Eleitoral (REJE), disponível tanto na Intranet quanto na Internet, na página do Tribunal.

Os livros estão organizados por assunto, de acordo com a Classificação Decimal de Direito (CDDir) e/ou a Classificação Decimal de Dewey (CDD) e os periódicos seguem a ordem alfabética de títulos.

Catálogo de Bibliotecas da Justiça Eleitoral-Consulta on-line ao acervo da Rede de Bibliotecas da Justiça Eleitoral (REJE).

Manual de Pesquisa às Bases de Dados da REJE - Roteiro com instruções básicas de pesquisa em suas principais bases de dados.