Atendimento Eleitoral

Página interna do portal

Corregedor participa de evento sobre Direito Eleitoral e tecnologia

Evento acontece em Brasília e discute os desafios da era digital

...

O vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Olímpio José Galvão Passos, participou do evento “Direito Eleitoral, Liberdade e Tecnologia”, realizado em Brasília. O encontro foi realizado nesta sexta-feira (25/09), no Centro Cultural Evandro Lins e Silva.

Durante o evento, foram debatidos temas sobre Direito Eleitoral, liberdade, tecnologia, democracia e os desafios do livre convencimento na era digital. “O Direito precisa estar preparado para os desafios que surgem nessa era digital. Em razão disso, nós, magistrados, devemos estar atentos e atualizados”, afirmou.

A programação contou com três painéis. O primeiro sobre “perspectiva inclusiva de gênero e raça no âmbito eleitoral”. O segundo painel debateu os aspectos criminais no Direito Eleitoral. O último debate do dia discutiu “tecnologia e inteligência artificial e os impactos no direito eleitoral”.

Acesso rápido