Escola Judiciária do TRE-PI realiza ação de cidadania no Centro de Convivência Cajueiro
..

A importância da participação política de pessoas idosas; o voto como instrumento de representatividade; acessibilidade nos locais de votação; os direitos e características da idosa e do idoso no momento do voto, foram a pauta de uma palestra ministrada pela Diretora Geral do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Silvani Maia Resende Santana, as idosas assistidas pelo Centro de Convivência Cajueiro, na manhã desta segunda-feira (30/9).
O local é referenciado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Leste IV e atende população em situação de vulnerabilidade.
Além do conteúdo apresentado pela Diretora Geral que também é coordenadora do Comitê Gestor de Políticas de Gênero do tribunal, as pessoas presentes puderam ainda manusear urnas eletrônicas de treinamento da Justiça Eleitoral e receberam esclarecimentos sobre o trabalho da Ouvidoria e da Ouvidoria da Mulher - ambas do TRE-PI, incluindo seus diversos canais de atendimento ao público.
Essa ação de cidadania foi organizada pela Escola Judiciária Eleitoral - EJE/TRE-PI, dando prosseguimento a iniciativas do gênero que marcam o diálogo e aproximação da Justiça Eleitoral com a sociedade, concretizando a relevante função desta Justiça Especializada como instrumento na construção da cidadania.
Participaram do evento, além das mulheres assistidas pela citada instituição pública, servidoras e servidores deste Regional e a psicóloga responsável pelo local, Hivana Fonseca.
Texto e fotos: Escola Judiciária Eleitoral - EJE/TRE-PI