TRE-PI promove curso sobre Política Nacional de Atenção a Pessoas em Situação de Rua

Curso tem como objetivo capacitar e sensibilizar magistrados e servidores da Justiça Eleitoral

...

A Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) em parceria com o Comitê Multissetorial para promoção de políticas públicas de atenção a pessoas em situação de rua, o Comitê PopRuaJud do TRE-PI, realizou o curso "A Resolução CNJ nº 425/2021 e a Política Nacional de Atenção a Pessoas em Situação de Rua". A atividade contou com a participação da Defensora Pública Dra. Patrícia Ferreira Monte Feitosa, e de representantes do TRT-22, Justiça Federal e servidores do TRE-PI.

O curso ocorreu nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro de 2023, na sede do Tribunal, e teve como objetivo atualizar, capacitar e sensibilizar magistrados e servidores da Justiça Eleitoral do Piauí, oferecendo uma compreensão aprofundada dos princípios estabelecidos na Resolução CNJ 425/2021.

Os instrutores convidados para compartilhar suas experiências e conhecimento foram o juiz federal Renato Câmara Nigro e o professor doutor André Luíz Freitas, este último reconhecido por sua atuação como pesquisador-extensionista e coordenador do Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a População em Situação de Rua, no Programa Polos de Cidadania da UFMG. Ambos foram indicados por membros do Comitê PopRuaJud do CNJ.

A abertura do curso foi realizada pela Diretora-geral do TRE-PI, Denise Vieira Berger Miranda, e pelo Assessor de Planejamento e Gestão Estratégica, Raimundo Nonato Gonçalves Júnior. Na ocasião, a Diretora-geral destacou a importância do curso para o fortalecimento da Justiça Eleitoral como instituição inclusiva e comprometida com a garantia dos direitos de todos, inclusive das pessoas em situação de rua. Já o Assessor de Planejamento e Gestão Estratégica ressaltou a relevância da parceria entre o TRE-PI e o Comitê PopRuaJud para a implementação da Política Nacional de Atenção a Pessoas em Situação de Rua no âmbito do Tribunal.

Os membros do Comitê PopRuaJud do TRE-PI, composto por Andrea Santiago Araujo Teixeira, Flávia Raphaela Franco Monteiro Barreto, Juliana Marinho Melo Martins e Tamara Ketlyn Sampaio Reis Nogueira Matias, representando diversos setores do TRE-PI, desempenharam papel fundamental na realização deste curso.

O curso representa um passo significativo na promoção de uma abordagem mais inclusiva e sensível, demonstrando o compromisso do TRE-PI em capacitar seus colaboradores para lidar com questões sociais complexas e relevantes para a sociedade.

A iniciativa reflete não apenas o comprometimento do TRE-PI com a excelência institucional, mas também sua responsabilidade social e compromisso em contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Por Serviço de Imprensa e Comunicação Social

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Icone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido