Confira os dados de atendimento da Ouvidoria do TRE-PI em novembro de 2021
O Índice de Resolutividade chegou a 96% entre os atendimentos fechados e em tramitação no período

A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) que tem como Ouvidor o juiz de Direito Teófilo Rodrigues Ferreira, membro da Corte do TRE-PI, divulgou, no início deste mês de dezembro, os dados do trabalho desenvolvido pela unidade no período de 1 a 30 de novembro do ano em curso, referentes às demandas dos cidadãos junto aquele canal dessa Justiça Especializada.
Ao longo de 30 dias do referido mês, foram registradas 189 manifestações assim classificadas:
Pedido de Informação (181); Reclamação (04); Solicitação de Providências (04); e Denúncia (0).
O Índice de Resolutividade, ou seja, a relação entre os atendimentos com andamento fechado ou concluído e os atendimentos com tramitação no período foi de 96%.
O Serviço de Informação ao Cidadão - SIC permanece como o mais demandado; prestou 181 atendimentos (96%); e dentro dessa área, o tópico mais abordado, foi “Serviços ao Eleitor”, com dúvidas principalmente sobre os procedimentos: alistamento eleitoral (1º título), revisão eleitoral e certidão de quitação eleitoral.
O WhatsApp foi o canal de atendimento mais usado pelos cidadãos para entrar em contato com a Ouvidoria do TRE-PI, correspondendo a 60% do total; seguido do e-mail (22%); do telefone (11%) e o formulário eletrônico (7%).
A média de tempo de atendimento do SIC foi de 11 horas e o Tempo Médio Geral, considerando todos os tipos de manifestações, foi de 1 dia e 10 horas.
Foram encaminhadas um total de 16 manifestações de eleitores às áreas internas do tribunal (Sede e Zonas Eleitorais) para providências. Dessas demandas, 15 já foram atendidas e 1 está tramitando.
Eventos
Durante o mês de novembro a Ouvidoria participou dos seguintes Eventos: 5 de novembro: 20ª Reunião Virtual do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral – COJE; 8 de novembro: Reunião Virtual do Grupo de Trabalho de adequação da LGPD no TRE-PI; 22 de novembro: Reunião Virtual do Grupo de Trabalho de adequação da LGPD no TRE-PI; 23 de novembro: Reunião do Comitê Gestor da LGPD no TRE-PI.
Papel da Ouvidoria
A Ouvidoria do TRE-PI atua na defesa dos direitos e interesses dos cidadãos, contribuindo para o aperfeiçoamento dos serviços prestados no âmbito da instituição e no fortalecimento da Democracia, a partir da participação indispensável da sociedade. Dentre suas atribuições está o atendimento à Lei de Acesso à Informação, por meio do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), regulamentada, na esfera do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí pela Resolução TRE-PI nº 250, de 7 de agosto de 2012.
Canais de Atendimento:
E-mail: ouvidoria@tre-pi.jus.br
Telefones: (7h às 13h): 0800 086 0086; (86) 2107-9677; (86) 2107-9678
Formulário eletrônico:
https://sei.tre-pi.jus.br/sei/controlador_externo.php?acao=ouvidoria&id_orgao_acesso_externo=0
Site da Ouvidoria:
https://www.tre-pi.jus.br/o-tre/ouvidoria/index
Fonte: Ouvidoria do TRE-PI
Siga nossas redes sociais: @trepiaui