TRE-PI adota nova versão do Diário de Justiça Eletrônico - DJE

O Diário de Justiça Eletrônico (DJE) teve sua nova versão implantada nesta terça-feira (1) em todo o Estado do Piauí.
Trata de uma nova atualização desenvolvida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), hospedada nos servidores daquele tribunal, cujo acesso se dá por meio do sistema Odin com permissões obtidas a partir do sistema AcessADM.
Esta nova versão deixa de usar a funcionalidade de publicação de documentos no DJE diretamente a partir do Sistema Eletrônico de Informação – SEI.
Os usuários e operadores do DJE nas Zonas e na Sede do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) receberão treinamento quanto as novas ferramentas do sistema, em data ainda a ser definida.
Para o público externo (partes e advogados) houve uma melhora na disposição das informações, com a criação dos índices de Advogados, de Partes e de Processos. Nesse novo layout são listados, os nomes dos advogados, partes ou processos, e ao lado, em hiperlink, o número da página do processo relacionado, bastando então clicar no campo para ser direcionado a informação buscada.
O DJE
O Diário de Justiça Eletrônico (DJE) foi criado pela Lei nº 11.419, de 19 de dezembro de 2006 e foi instituído no âmbito da Justiça Eleitoral pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2008 pela Portaria nº 218, de 16 de abril de 2008 e pelo TRE-PI em setembro do mesmo ano com a publicação da Resolução TRE-PI nº 151, de 30 de setembro de 2008.
É o instrumento oficial de publicação de atos judiciais, administrativos e de comunicações referentes à Justiça Eleitoral e encontra-se acessível para consulta por qualquer cidadão, disponibilizado em formato pdf no site do TRE-PI (www.tre-pi.jus.br) e TSE (www.tse.jus.br).
Mais informações sobre as mudanças no DJE entre em contato com a SEDESC/TRE-PI pelo telefone: (86) 2107-9795; e sobre o envio de matérias para publicação entre em contato com o Cerimonial/TRE-PI pelo telefone: (86) 2107-9807.
Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social – IMCOS/TRE-PI.
D.B./D.A.