TRE-PI outorga medalhas do Mérito Eleitoral

Em solenidade realizada na noite desta sexta-feira (13), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) homenageou personalidades e autoridades do meio jurídico piauiense e nacional com entrega da medalha do Mérito Eleitoral do Estado do Piauí – Desembargador José Vidal de Freitas. A solenidade que teve início às 20h aconteceu no plenário Des. Heli Ferreira Sobral, edifício-sede do TRE-PI.

 

O evento foi dirigido pelo presidente do TRE-PI, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho e contou com a presença de toda a Corte Eleitoral, além de outras autoridades do Poder Judiciário Estadual e Federal, meio acadêmico de Direito, familiares, amigos dos homenageados e imprensa.

 

Foram agraciados com a medalha na modalidade Ouro, o ministro do Superior Tribunal de Justiça de 2000 a 2007, Sebastião de Oliveira Castro Filho; a professora catedrática da Universidade Federal do Piauí – UFPI, Doutora e imortal da Academia Piauiense de Letras, Fides Angélica de Castro Veloso Mendes Omatti; o desembargador Vice-presidente e Corregedor do TRE-PI, Olímpio José Passos Galvão; o juiz federal e membro da Corte do TRE-PI, Agliberto Gomes Machado; o juiz de Direito e Ouvidor membro da Corte do TRE-PI, Antônio Soares dos Santos; o jurista e membro da Corte do TRE-PI, Thiago Mendes de Almeida Férrer; o jurista e membro da Corte do TRE-PI, Charles Max Pessoa Marques da Rocha; e o Procurador Regional Eleitoral do Piauí, Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira.

 

Na modalidade Prata foram agraciados o Diretor-Geral do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, Rubens Lisboa Maciel Filho, representado no evento pelo Coordenador de Planejamento Estratégico daquele tribunal, Marcelo Gerard Almeida de Andrade; o Secretário de Gestão de Pessoas do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, Guilberth Marinho Garcês; o ex Diretor-Geral do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins e Coordenador Jurídico Administrativo da Corregedoria Regional Eleitoral do TRE-TO, José Machado dos Santos, representado na ocasião pelo Secretário de Administração e Finanças do TRE-PI, Johnny Wellington Chaves de Andrade e Silva; e o servidor do TRE-PI, Chefe do Cartório Eleitoral de São Raimundo Nonato – 95ª Zona, Yuri Anísio Gonçalves.

 

Fizeram o uso da palavra, além do Des. Presidente, os juízes membros da Corte do TRE-PI, Antônio Soares dos Santos, que fez a saudação aos homenageados, e Thiago Mendes de Almeida Férrer, que fez o agradecimento em nome dos demais laureados.

 

A concessão da Medalha Desembargador José Vidal de Freitas as personalidades acima descritas decorreu de proposição formulada pelo Presidente da Corte Eleitoral do TRE-PI e aprovada em Sessão Plenária de 18.02.2020.

 

Trata-se da mais alta condecoração do TRE-PI, sendo outorgada a pessoas físicas e jurídicas com relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral. Foi instituída pela Resolução TRE-PI nº 221, de 27 de setembro de 2011, e compreende dois graus, denominados classe Ouro e classe Prata.

 

 

 

Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social do TRE-PI

 

Visite nossas redes sociais: @trepiauí

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Ícone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido