Abertura da 6° edição do Seminário Itinerante da Justiça Eleitoral

Abertura da 6° edição do Seminário Itinerante da Justiça Eleitoral

Aconteceu ontem (12), a abertura da 6° edição do Seminário Itinerante da Justiça Eleitoral. O evento, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), acontece entre os dias 12 e 14 de fevereiro de 2020, no Centro Judicial de Solução de Conflitos, antigo Fórum Cível, na cidade de Parnaíba-PI.


A abertura do evento contou com a presença de diversas autoridades como o Presidente do TRE-PI, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho; o Juiz Auxiliar da Presidência e Corregedoria do TRE-PI, Ítalo Márcio Gurgel de Castro; o Diretor-Geral do TRE-PI, Geraldo Mota; o Diretor do Fórum Eleitoral de Parnaíba e Juiz da 3° Zona Eleitoral, Dr. Marcelo Mesquita da Silva; o Juiz da 4° Zona Eleitoral, Dr. Max Paulo Soares de Alcântara; o Promotor da 4° Zona Eleitoral, Dr. Rômulo Paulo Cordão; o Prefeito de Parnaíba-PI, Dr. Francisco de Assis Moraes Sousa (Mão Santa) e o Presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Vereador José Geraldo Alencar Filho.


O objetivo do evento é resolver problemas da realidade diária dos Cartórios Eleitorais do Estado, por meio da troca de informações e experiências entre os Chefes de Cartório e a Gestão do TRE-PI.
A programação do evento segue até o dia 14 de fevereiro de 2020 com palestras de temáticas variadas como: Principais operações no SEI (Sistema Eletrônico de Informações), Novo depósito de Urnas (RFID), Urnas 2020, Prestação de Contas Anual, Informações sobre o PJe (Processo Judicial Eletrônico) e Tira Dúvidas/Aspectos mais relevantes do PJe e outras.

 

 

Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social do TRE-PI