Desembargador Olímpio Galvão divulga relatório de atividades à frente da Corregedoria do TRE-PI

Desembargador Olímpio Galvão divulga relatório de atividades à frente da Corregedoria do TRE-PI

Nesta segunda-feira (6), o desembargador Olímpio Galvão, que esteve à frente da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), entre 21 de dezembro de 2019 e 6 de abril de 2020, divulgou relatório das atividades realizadas pelo órgão no período. Dentre as atividades desenvolvidas, tem destaque a realização de 82 correições ordinárias.

Entre outras ações da Corregedoria do TRE-PI, foram realizadas quatro inspeções eleitorais e 12 visitas técnicas a zonas eleitorais de municípios do interior. Nove atos normativos foram expedidos neste trimestre. A inauguração da Galeria de Corregedores Regionais Eleitorais e a abertura do processo de revisão eleitoral no município de Coivaras (termo judiciário da 32ª Zona Eleitoral de Altos) são outros marcos da gestão rememorados no documento.

Além destas atividades, a Corregedoria promoveu, no dia 17 de janeiro, palestra de abertura de treinamento voltado à implantação do Plenário Virtual, em função da instituição das sessões de julgamento por meio eletrônico no TRE-PI.

A Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral também procedeu à adoção de medidas preventivas, em face da pandemia causada pelo novo coronavírus, com a regulamentação de providências por meio de portarias e documentos conjuntos com a Presidência do TRE-PI, conforme manifestações emanadas pelos órgãos superiores.

“Nesse breve período, de aproximadamente três meses, lancei-me, com empenho e dedicação, naquela que é a missão deste Órgão Correcional: velar pela regularidade dos serviços eleitorais, assegurando a correta aplicação dos princípios e normas que os regem”, declara o desembargador, que agradeceu a seus pares, à Direção da Corte Eleitoral e dos servidores, em especial aqueles que atuam na Corregedoria Eleitoral.

O desembargador destacou, ainda, as ações voltadas para as Eleições Municipais de 2020, “consubstanciadas no processo contínuo de orientação e apoio aos chefes dos cartórios eleitorais; nos estudos desenvolvidos para o aprimoramento e a organização do atendimento aos usuários no período de fechamento do cadastro eleitoral; na concepção do treinamento para os mesários, nos formatos presencial e a distância”. “E, por fim, na apresentação de proposta de ato normativo destinado a regulamentar as medidas a serem implementadas por ocasião do fechamento do cadastro eleitoral, em face da realidade determinada pela crise ora vivenciada, que impõe a adoção condutas singulares, engenhosas e inovadoras, voltadas para a concretização do pleito eleitoral que se avizinha”, salientou.

Confira aqui o documento.

 

Fonte: TJ-PI e Corregedoria Eleitoral do Piauí

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Ícone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido