EJE-PI promove curso "Consolidação dos Atos Normativos da Justiça Eleitoral”

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) realiza, na manhã desta quarta-feira (11), a abertura do Curso "Consolidação dos Atos Normativos da Justiça Eleitoral” destinado aos servidores lotados em suas unidades específicas. O curso acontece no auditório da sua sede, nos dias 11 e 12, e é ministrado por André Leandro Barbi, do Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos – IGAM.


Entre os objetivos da formação estão desenvolver no público-alvo a competência de redigir na forma correta novos atos normativos, e ajustar e reunir os já existentes em codificações e consolidações compostas de matérias conexas ou afins, de maneira a constituir um compêndio único e organizado das Resoluções Administrativas deste Regional, segundo as regras de logística, voltadas para a qualificação da produção legislativa.


Compuseram a mesa de honra da solenidade de abertura do curso o Diretor-Geral do TRE-PI, Geraldo Sebastião Almeida Mota Filho; o Juiz Auxiliar da Presidência e da Corregedoria, Dr. Ítalo Castro e o ministrante do curso, André Leandro Barbi.


O Juiz Auxiliar da Presidência e da Corregedoria, Dr. Ítalo Castro, destaca o trabalho da Escola Judiciária do TRE - PI (EJE/TRE - PI) e aponta a importância do aprofundamento na temática abordada. “Temos que frisar que o próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem feito um trabalho no sentido de organizar as leis no seu âmbito e verificar aplicabilidade na Justiça Eleitoral”, afirma.

Na quarta-feira (11), o curso acontece das 8 às 12h e das 14 às 18h e na quinta (12) das 8 às 12h.

 

Texto de Kamilo Carvalho - Estagiário

Sob Supervisão de Ana Cândida de Sousa Martins Andrade - DRT 1332/PI

Siga nossas redes sociais @trepiaui

Últimas notícias postadas

Recentes