TRE-PI participa do XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário

XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, participa do XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário em Maceió/Alagoas. O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça e teve abertura na noite de segunda-feira (25), realizada pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli. Participam da programação presidentes dos tribunais, corregedores, membros de associações, representantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário e responsáveis pela área de gestão estratégica e estatística.

Participam ainda do encontro o Vice-presidente e Corregedor Eleitoral, Pedro de Alcântara Macêdo; O Juiz Auxiliar da Presidência e Corregedoria do TRE-PI, Ítalo Castro; O Ouvidor do TRE-PI, Juiz Antônio Soares dos Santos; O diretor-geral do TRE-PI, Geraldo Mota; a Assessora de planejamento, Claudia Martins e o Estatístico do TRE-PI, Bruno Mortari.

Durante o XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário serão realizados debates e reflexões sobre temas relevantes para Justiça brasileira, além da aprovação das Metas do Poder Judiciário para 2020 e os macrodesafios do Judiciário para o período 2021-2026.

Na programação, consta a apresentação do “Panorama dos Tribunais Superiores”, exposição com os resultados dos projetos ou ações realizadas no 2019. Além de painéis simultâneos com a abordagem dos seguintes temas: “Automação e efetividade da prestação jurisdicional”, “Estado de coisas inconstitucional do sistema prisional: caminhos para a superação”, “Lei Geral de Proteção de Dados e sua implementação nos tribunais”, “Gestão da Saúde no Poder Judiciário” e “Sistemas de Gestão e Integração de Corregedorias e Presidências”.

Ainda no XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário será anunciada as Metas do Poder Judiciário 2020 e os macrodesafios do Poder Judiciário para o período 2021-2026.

O CNJ é o responsável pela organização e coordenação dos encontros nacionais anuais do Judiciário, conforme previsto no art. 12 da Resolução CNJ n. 198/2014. O XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário foi precedido por duas reuniões preparatórias promovidas pelo CNJ, em Brasília, nos dias 29 de maio e 28 de agosto. Nas duas oportunidades foram discutidos os temas estratégicos que integrarão o XIII Encontro do Poder Judiciário e apresentadas as diretrizes para participação no Prêmio CNJ de Qualidade.

 

Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social do TRE-PI com informações do Conselho Nacional de Justiça

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Icone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido