Advogado Charlles Max é nomeado novo juiz do TRE-PI

A sessão solene de posse ocorrerá sexta-feira, dia 29 de novembro de 2019, às 8h no Plenário Des. Heli Ferreira Sobral, Edifício sede do TRE-PI

Foto do advogado Charlles Max escolhido pelo presidente da república para compor a corte do TRE-PI
Advogado Charlles Max

Conforme publicado no Diário Oficial da União (DOU) nº 224, seção 2, edição do dia 20 de novembro de 2019, quarta-feira, o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, no uso da atribuição que lhe conferem o art. 84, caput, inciso XVI, o art. 120, § 1º, inciso III, e o art. 121, § 2º, da Constituição, e de acordo com o que consta do Processo nº 08000.052555/2019-67 do Ministério da Justiça e Segurança Pública, nomeou o Dr. Charlles Max Pessoa Marques da Rocha para compor o Tribunal Regional Eleitoral do estado do Piauí (TRE-PI), no cargo de Juiz membro da Egrégia Corte Eleitoral, na categoria de jurista, para o biênio 2019/2021, em vaga deixada pelo Dr. Astrogildo Mendes de Assunção Filho, cujo mandato terminou em 10/10/19.

Após votação no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), que elegeu uma lista tríplice composta pelos advogados Leandro Cavalcante de Carvalho, Astrogildo Mendes de Assunção Filho e Charlles Max Pessoa Marques da Rocha, esses nomes foram enviados ao TRE-PI que encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, por sua vez, após publicação de Edital, enviou a Presidência da República para escolha e nomeação.

A sessão solene de posse do Dr. Charlles ocorrerá sexta-feira, dia 29 de novembro de 2019, às 8h no Plenário Des. Heli Ferreira Sobral, Edifício sede do TRE-PI, praça Edgard Nogueira, s/nº- Cabral – Teresina-PI e será dirigida pelo presidente do TRE-PI, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho.

Um pouco do currículo do Dr. Charlles:

Natural de Teresina-PI, foi o primeiro estagiário da Curadoria do Meio ambiente do Ministério Público do Piauí através de processo seletivo. Já formado, especializou-se em Direito Constitucional na primeira turma de 1997, capitaneada pela UFPI/OAB-PI, quando do início do debate pela implantação de pós-graduações no estado. Professor, por concurso, do curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí, onde lecionou Filosofia do Direito.

É também um dos educadores que participaram da criação do curso de Direito da Faculdade Santo Agostinho, além de professor de Direito Administrativo Constitucional e Tributário do Centro de Ensino Unificado de Teresina (CEUT) e docente do Instituto Camilo Filho, introduzindo a disciplina Teoria da Constituição.

Além da sala de aula, outra paixão do Dr. Charlles são os embates de classe. Começou na Ordem mesmo antes da graduação. Nunca gostou de zona cinzenta daqueles que não se expõem, e que não conhecem vitória e nem derrota. Acredita que a felicidade está na luta. Com esta visão, Charlles Max participou da organização de vários eventos na OAB e atuou como integrante da Comissão de Estudos Constitucionais e Controle da Atividade Pública.

Presidente da Comissão Recursal do Exame da Ordem e depois ocupando o cargo de conselheiro seccional. “Muitos não sabem, mas eu e apenas dois colegas, arduamente e com grande sacrifício, investigamos, a pedido da Ordem, o envolvimento de advogados piauienses com o chamado Crime Organizado, em um momento delicado do Estado”, revela Charlles Max.

Adoro 'Semente do Amanhã', do Gonzaguinha, em particular o trecho que diz – Nós podemos tudo. Nós podemos mais Vamos lá fazer o que será”. É por aí”, finaliza Charlles Max.

 

Fonte: Serv. de Imp. e Com. Social TRE-PI

Visite nossas redes sociais: @trepiaui

 

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Icone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido