Mais de 90% das demandas recebidas pela Ouvidoria do TRE-PI têm solução imediata

Em 2017, houve resposta a 98,32% das manifestações apresentadas

Mais de 90% das demandas recebidas pela Ouvidoria do TRE-PI têm solução imediata

Chega a quase 100 por cento o índice de resposta às manifestações recebidas pela equipe da Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), com o apoio das áreas competentes. Registrando alto índice de resolutividade das demandas, a Ouvidoria do TRE-PI, em 2017, alcançou o percentual de 98,32% de pronto-atendimento. Das 357 manifestações registradas, 351 foram solucionadas. Em 2018, ano de eleições gerais, 248 manifestações foram atendidas no período de 1° de janeiro a 14 de junho.

Para registro de sugestões, denúncias, reclamações, elogios e para esclarecimentos de dúvidas, a Ouvidoria do TRE-PI desenvolve diversas ações no sentido de melhorar o atendimento aos eleitores piauienses. Para solucionar reclamações e denúncias são feitos os devidos encaminhamentos às áreas competentes e realizadas reuniões para análise e levantamento de respostas para as demandas registradas na Ouvidoria. As sugestões enviadas pelos usuários da Ouvidoria do TRE-PI são encaminhadas às áreas competentes para análise e possível implementação.

O acesso Ouvidoria pode ser feito através dos seguintes canais de comunicação:formulário eletrônico, disponível no site do TRE-PI; telefones (0800 086 0086, 2107-9677 e 2107-9678); via e-mail (ouvidoria@tre-pi.jus.br); via postal e pessoalmente, na sede do TRE-PI, localizado na Praça Desembargador Edgar Nogueira, s/n, Centro Cívico – Teresina – Piauí, CEP: 64.000-920. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, entre 7h às 13h.

Sobre a Ouvidoria do TRE-PI

Criada em 2009, por meio da Resolução TRE-PI 171/2009, de 30 de novembro de 2009, alterada pela Resolução TRE-PI 246/2012 e atualmente tendo à frenteo juiz juristaJosé Wilson Ferreira de Araújo Júnior,a Ouvidoria do Tribunal Eleitoral do Piauí atua de maneira permanente, interna e externamente, na defesa da cidadania nos assuntos relacionados a trâmites administrativos e procedimentos judiciais, para solucionar problemas e melhorar a qualidade dos serviços, subsidiando as demais unidades competentes da Justiça Eleitoral, de maneira independente.

A Ouvidoria trabalha visando pacificar conflitos, aprimorar a transparência, construir e aprimorar relações, colaborar com a melhoria contínua da qualidade dos serviços do TRE-PI, aumentar a confiabilidade institucional, ser a voz do cidadão no TRE-PI, orientando quanto aos direitos e deveres de cidadania. Além dos servidores, colaboradores, requisitados e estagiários do Tribunal, a Ouvidoria atende principalmente o público externo, ou seja, cidadãos, eleitores, partidos políticos, candidatos, pré-candidatos, mesários, advogados, entre outros.


Fonte: Ouvidoria do TRE-PI

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