TRE-PI participa do 72º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL)

O objetivo do evento foi debater temas que contribuam para o aprimoramento da Justiça Eleitoral.

Foto referente encontro de presidentes dos TREs em Bento Gonçalves-RS
72º COPTREL

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho e a Diretora-Geral do TRE-PI, Dra. Núbia Fontenele de Carvalho Cordeiro, participaram nos dias 12 e 13 do corrente mês da reunião do 72º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL), em Bento Gonçalves-RS.

O evento contou com participação dos Presidentes, Diretores-Gerais e representantes de diversos setores dos TREs de todo o país e teve como objetivo promover o debate entre os tribunais e contribuir para o aprimoramento da Justiça Eleitoral.

O presidente do TRE-MT e do COPTREL, desembargador Márcio Vidal, em suas palavras na abertura do evento, ressaltou a importância desses encontros e complementou afirmando que "como conviventes de um mesmo sistema legal, biológico e físico, haveremos de unir forças, cooperar com o aperfeiçoamento do sistema judicial eleitoral deste nosso Brasil".

Durante o evento, foram tratados sobre vários assuntos relacionados ao TREs, dentre eles os temas “Tendências de tecnologia e inovação para o Poder Judiciário” e “Identidade Civil Nacional”. Também foram apresentados os trabalhos dos comitês de Comunicação, Tecnologia da Informação (TI), Escola Judiciária Eleitoral (EJE) e da Comissão do anteprojeto ao Código Eleitoral.

"Esses encontros são muito oportunos, pois facilitam a discussão de problemas e questões comuns que afetam a todos os TREs. O objetivo, nesses eventos, é, sobretudo, buscar ferramentas com o fim de aperfeiçoar a prestação de serviço eleitoral", afirmou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho.

No final do evento, foram lavradas a Ata e Carta, que conterá as conclusões dos trabalhos realizados no 72º COPTREL, bem como as informações relevantes tanto na esfera administrativa, quanto eleitoral dos TREs.

 

Fonte: Serv. de Imp. e Com. Social TRE-PI.

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Ícone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido