Des. Edvaldo Moura lança mutirão para última etapa do recadastramento biométrico

Matéria referente lançamento mutirão biometria em Jaicós-PI

Foto referente ao lançamento da última etapa da biometria em Jaicós
Biometria

O Desembargador Edvaldo Pereira de Moura, Corregedor Regional Eleitoral e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) lançou na manhã desta segunda-feira (06) no município de Jaicós-PI (19ª Zona Eleitoral) o mutirão para a revisão eleitoral com coleta de dados biométricos dos eleitores daquele município e dos municípios termos judiciários da referida Zona.

Esta última etapa do recadastramento biométrico contempla 15 Zonas Eleitorais que engloba 41 municípios num total de 260.196 eleitores cujo encerramento está previsto para 06.03.18.

A solenidade de lançamento aconteceu na Câmara Municipal de Jaicós onde também fizeram parte da mesa de honra: O Dr. Franco Morette Felício de Azevedo, juiz eleitoral da 19ª Zona; Dr. Paulo Roberto de Araújo Barros, juiz membro da corte do TRE-PI; Dr. Thiago Brandão de Almeida, presidente da Associação dos Magistrados Piauiense (AMAPI); Dra. Ednolia Evangelista de Almeida, Promotora Eleitoral da 19ª Zona e a Coordenadora de Eleições e presidente do Comitê Gestor da Biometria do TRE-PI, Dra. Silvani Maia Resende Santana.

O Des. Edvaldo Moura afirmou que com a conclusão desta última etapa do recadastramento biométrico, ao fechamento do cadastro eleitoral para as eleições de 2018 todos os eleitores piauienses estarão inseridos neste novo e moderno sistema de identificação.

Ele alertou que todos os eleitores dos 41 municípios onde está acontecendo o recadastramento biométrico estão obrigados a comparecer para fazer a biometria, sob pena de terem o título cancelado e que o atendimento só será realizado na sede dos Cartórios Eleitorais dos municípios-sedes das zonas eleitorais e nos postos de atendimento no horário de 7:00 às 13:00 h nos dias úteis.

Para saber se a sua cidade está passando por esse processo de recadastramento biométrico basta acessar o site do TRE-PI: www.tre-pi.jus.br que lá você encontrará a relação de todos os municípios que estão passando por este processo.

Para realizar o recadastramento biométrico o eleitor deverá apresentar os seguintes documentos: Título de eleitor (original), comprovante de endereço (original e cópia) e documento de identidade oficial com foto (original e cópia).

 

 

Fonte: Serviço de imprensa e Comunicação Social TRE-PI.

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Ícone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido