Twitter
Rss
Youtube

Imprensa

5 de abril de 2017 - 15h30

Foto referente o lançamento da biometria no município de Água Branca-PI em regime de multirão
Cartório da 52ª Zona

Presidente e vice-presidente do TRE-PI lançam mutirão para recadastramento biométrico

Os Desembargadores Joaquim Dias de Santana Filho e Edvaldo Pereira de Moura, presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), respectivamente, lançaram na manhã desta segunda-feira (03) e terça-feira (04), nos municípios de Água Branca-PI (52ª Zona Eleitoral) e Cocal-PI (53ª Zona Eleitoral) o mutirão para a revisão eleitoral com coleta de dados biométricos dos eleitores dos referidos municípios e dos municípios termos judiciários das referidas Zonas.

A solenidade de Água Branca que aconteceu na segunda-feira (03) foi conduzida pelo Desembargador Joaquim Santana e a de Cocal que ocorreu na terça-feira (04) foi dirigida pelo Desembargador Edvaldo Moura que também acumula o cargo de Corregedor Regional Eleitoral do TRE-PI.

O mutirão faz parte da terceira e última etapa do recadastramento biométrico que já vem acontecendo, de forma ordinária, desde o dia 07.11.16, em 52 Zonas Eleitorais, englobando 125 municípios, num total de 752.575 eleitores o que corresponde aos 30% do eleitorado restante do estado do Piauí que ainda não fizeram a biometria.

Desta forma, o presidente e o vice-presidente do TRE/PI acreditam que ao fechamento do cadastro eleitoral para as eleições de 2018 todo os eleitores piauienses já estejam inseridos neste novo e moderno sistema de identificação.

Eles alertaram que todos os eleitores dos municípios onde está acontecendo o recadastramento biométrico estão obrigados a comparecer para fazer a biometria, sob pena de terem o título cancelado e que o atendimento só será realizado na sede dos Cartórios Eleitorais dos municípios-sedes das zonas eleitorais no horário de 7:00 às 13:00 h nos dias úteis.

Para saber se a sua cidade está passando por esse processo de recadastramento biométrico basta acessar o site do TRE-PI: www.tre-pi.jus.br que lá você encontrará a relação de todos os municípios que estão passando por este processo.

Para realizar o recadastramento biométrico o eleitor deverá apresentar os seguintes documentos: Título de eleitor (original), comprovante de endereço (original e cópia) e documento de identidade oficial com foto (original e cópia).

 

 

Fonte: Serviço de imprensa e Comunicação Social TRE-PI.

Gestor Responsável: Serviço de Imprensa e Comunicação Social +

Quem somos

Contato