Webinar Prêmio CNJ Memória do Poder Judiciário 2025 valoriza ações que preservam a história do Judiciário brasileiro
Promovido pelo Conselho Nacional de Justiça, o webinário apresenta os projetos vencedores do Prêmio CNJ Memória do Poder Judiciário 2025 e reforça o papel estratégico da preservação da memória institucional.

A história da Justiça brasileira será celebrada e reconhecida nesta quinta-feira, 26 de junho, durante o Webinar Prêmio CNJ Memória do Poder Judiciário 2025 — uma iniciativa que reforça o compromisso com a valorização e a preservação da memória institucional.
O evento, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), dará visibilidade às ações vencedoras nas categorias Patrimônio Cultural Bibliográfico e Patrimônio Cultural Arquivístico, com destaque para projetos que resgatam e compartilham o legado documental do Judiciário.
A programação tem início com a apresentação “Primeira Fase da Justiça Eleitoral em Goiás (1932-1937)”, iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, conduzida pelo historiador Felipe Petres Dellon Silva. Na sequência, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) compartilha a experiência do seu Grupo de Pesquisa Histórica, que atua no resgate da memória presente nos processos judiciais permanentes, com fala do diretor da Divisão de Gestão de Documentos, Gilberto de Souza Cardoso.
O webinário é voltado a magistrados(as), servidores(as) e colaboradores(as) que atuam com gestão documental e memória no Poder Judiciário. A transmissão será feita pela plataforma Cisco Webex Meetings e também estará disponível no canal oficial do CNJ no YouTube.
📌 Inscreva-se para participar
📄 Acesse aqui a programação completa (arquivo em .pdf)
Serviço de Imprensa e Comunicação Social do TRE-PI com informações do CNJ