1º Encontro da SGP do TRE-PI inicia com palestras e troca de experiências

Evento traz novas ideias e perspectivas para a gestão de pessoas

...

O 1º Encontro da Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) iniciou nesta quarta-feira (29), no Auditório do Fórum Eleitoral de Teresina. O evento, que vai até o dia 30, tem como objetivo promover a integração e o intercâmbio de conhecimentos entre os servidores da área de Gestão de Pessoas.

A abertura do encontro foi realizada pelo secretário da SGP do TRE/PI, Leonardo Moraes Júnior. Em sua fala, ele destacou a importância do evento para o fortalecimento da gestão de pessoas no Tribunal.

"Este encontro é uma oportunidade para que possamos compartilhar experiências, motivações e desafios, e construirmos juntos um futuro melhor para a Gestão de Pessoas no TRE/PI", disse Moraes Júnior.

Na primeira palestra do dia, a Secretária de Gestão de Pessoas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Thayanne Fonseca Piurangi Soares, falou sobre "Insights sobre Gestão de Pessoas". Em sua apresentação, ela abordou temas como a importância da valorização do capital humano, a gestão por competências e a inovação na gestão de pessoas.

Na sequência, os gestores da SGP e do Serviço de Assistência a Saúde (SAS) do TRE-PI apresentaram as competências de suas unidades, principais atividades adotadas ao longo da gestão e planejamento futuro.

A programação do evento segue nesta quinta-feira (30), com as palestras "Trabalho em rede na área de Gestão de Pessoas", ministrada pela Coordenadora de Educação e Desenvolvimento do TSE, Ana Cláudia Lins, e "Intraempreendedorismo no setor público: um caminho sem volta", ministrada pelo servidor Tadeu Almeida Martins.

Ao final do encontro, os servidores participarão da formação de grupos de trabalho para planejamento de projetos previamente definidos.

O 1º Encontro da Secretaria de Gestão de Pessoas do TRE/PI demonstra o comprometimento da instituição em investir no desenvolvimento profissional e na melhoria contínua de suas práticas de gestão de recursos humanos. Espera-se que os conhecimentos adquiridos e as conexões estabelecidas ao longo desses dois dias impulsionem estratégias inovadoras e eficazes na gestão de pessoas.

Por Serviço de Imprensa e Comunicação Social do TRE-PI

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Icone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido