Ouvidoria do TRE-PI divulga dados de atendimento em setembro 2022
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A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) divulgou no início da tarde desta terça-feira (4) os dados do trabalho desenvolvido pela unidade no período de 1 a 30 de setembro de 2022, referentes às demandas dos cidadãos junto ao canal de Justiça Especializada.
Ao longo dos 30 dias foram registradas 377 manifestações assim classificadas: Pedido de Informação (289); Solicitação de Providências (79); Denúncia (6); Reclamação (2); e Sugestão (1).
O Índice de Resolutividade, ou seja, a relação entre os atendimentos com andamento fechado ou concluído e os atendimentos com tramitação no período foi de 99%.
O aplicativo de mensagens, vídeos e áudios WhatsApp, do grupo Google, foi o canal mais utilizado pelas pessoas para entrar em contato com a Ouvidoria, correspondendo a 36% dos atendimentos.
Já o Serviço de Informação ao Cidadão - SIC prestou 289 atendimentos (77% dos atendimentos prestados pela Ouvidoria). Dentro dessa área, os assuntos mais abordados foram: “Serviços ao Eleitor”; “Mesários”; e “Eleições Oficiais”.
A Ouvidoria recebeu 69 manifestações classificadas no assunto LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), com solicitação de confirmação de dados pessoais, tendo em vista mensagem de divergência entre os dados acessados pela eleitora ou pelo eleitor e aqueles dados constantes na base de dados do site da Justiça Eleitoral.
O Tempo Médio de Atendimento do SIC foi de 4 horas e o Tempo Médio Geral, considerando todos os tipos de manifestações, foi de 1 dia.
Foram encaminhadas um total de 10 manifestações de eleitores e eleitoras às áreas internas do tribunal (Sede e Zonas Eleitorais) para providências. Dessas demandas, 9 foram concluídas e 1 (uma) permanece em tramitação.
O Índice de Satisfação resultou em 88% (classificação Ótimo/Bom nos quesitos Clareza, Qualidade e Tempo da resposta).
O serviço prestado pela Ouvidoria foi avaliado por 39 pessoas.
Papel da Ouvidoria
A Ouvidoria do TRE-PI atua na defesa dos direitos e interesses dos cidadãos, contribuindo para o aperfeiçoamento dos serviços prestados no âmbito da instituição e no fortalecimento da Democracia, a partir da participação indispensável da sociedade. Dentre suas atribuições está o atendimento à Lei de Acesso à Informação, por meio do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), regulamentada, na esfera do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí pela Resolução TRE-PI nº 250, de 7 de agosto de 2012.
Composição da Ouvidoria
Ouvidora Eleitoral: Juíza membro do TRE-PI, Lucicleide Pereira Belo; Ouvidor Substituto: Juiz membro do TRE-PI, Thiago Mendes de Almeida Férrer; Servidores efetivos: Mara Jordane Silva Pinto e Expedito Pereira da Silva Filho; Estagiária: Ingrid Mayara Sousa dos Santos; e Colaboradora: Franciele Ramos.
Canais de Atendimento
E-mail: ouvidoria@tre-pi.jus.br
Telefones: (7h às 13h): 0800 086 0086; (86) 2107-9677; (86) 2107-9678
Formulário eletrônico:
https://sei.tre-pi.jus.br/sei/controlador_externo.php?acao=ouvidoria&id_orgao_acesso_externo=0
Site da Ouvidoria:
https://www.tre-pi.jus.br/o-tre/ouvidoria/index
Fonte: Ouvidoria do TRE-PI
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