Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é um sistema de gestão de processos e documentos arquivísticos eletrônicos. Uma das suas principais características é o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real.

O SEI é uma ferramenta que permite a produção, edição, assinatura e trâmite de documentos dentro do próprio sistema, proporcionando a virtualização de processos e documentos, permitindo atuação simultânea de várias unidades ao mesmo tempo em um mesmo processo, ainda que distantes fisicamente, reduzindo o tempo de realização das atividades.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí adotou o SEI como sistema de virtualização de processos administrativos em substituição ao sistema PAD. Desse modo, a partir de 6 e abril de 2018 a criação de novos documentos e processos administrativos na Sede do Tribunal e nas zonas eleitorais da Capital deverá ser realizada obrigatoriamente por meio do SEI. No caso das zonas eleitorais do interior, a obrigatoriedade do uso do sistema se dará apenas após realização de treinamento a ser programado.

Documentos importantes:

Acessar o sistema:

  • Para acessar o sistema, devem ser usados o mesmo usuário e senha do e-mail.

  • O ambiente de testes (chamado de NÂO SEI), pode ser usado para treinamento e simulações antes do uso do ambiente oficial.

  • O sistema também está disponível pela internet: 

Vídeos de orientação: