"Carta de Marechal Deodoro" encerra 74º Coptrel e ressalta a importância da comunicação social na Justiça Eleitoral

Evento ocorreu de 29 de novembro a 1° de dezembro

74º COPTREL - ALAGOAS

Presidentes, diretores-gerais e demais representantes de Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de todo o país encerraram, na manhã deste sábado (01), em Marechal Deodoro (AL), o 74º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel). Durante o evento, que teve duração de três dias, diversos assuntos de interesse comum aos TREs foram debatidos, como a segurança das eleições e transparência do processo eleitoral.

Finalizando o encontro, ocorreu a leitura da “Carta de Marechal Deodoro”, que – dentre outras questões – reconhece a importância de efetivar o aproveitamento dos dados biométricos e estabelecer parcerias com entidades, públicas e privadas, visando a economia de recursos públicos e eficiência no atendimento ao eleitor.

Confira a íntegra da carta

O vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Pedro de Alcântara Macêdo, esteve presente no evento representando o Tribunal. A próxima edição do evento está será realizada em março de 2019, em Mato Grosso.

Coptrel

O Coptrel foi fundado em 16 de setembro de 1995, em Florianópolis. Trata-se de uma sociedade civil sem fins lucrativos, de âmbito nacional, integrada pelos desembargadores que estiverem ocupando a Presidência dos Tribunais Regionais Eleitorais. O Colégio tem como objetivo aperfeiçoar a prestação de serviço e desenvolver ferramentas que auxiliem no processo eleitoral.

 

 

Fonte: Serv. de Imp. e Com. Social TRE-PI com informações do TRE-RJ.

Siga nossas redes sociais: @trepiaui