Agenda TRE-PI

Agenda TRE-PI: Mais informação, comunicação e integração!

Introdução

Na Agenda TRE-PI, o público externo encontrará informações sobre a agenda dos gestores (Presidente, Corregedor e Diretor), eventos promovidos pelo Tribunal e os marcos das eleições. O público interno contará ainda com informações sobre reuniões internas e sobre Capacitações e eventos internos.

Essa iniciativa é resultado do trabalho do Laboratório de Inovação do TRE-PI, o InovaTRE-PI, que, visando melhorar a transparência e a eficácia da comunicação interna e externa do tribunal, implementou o uso da agenda compartilhada.

Origem do Projeto

A Agenda Institucional do TRE-PI surgiu a partir da identificação de necessidades e dores dos usuários de serviços do tribunal. Por meio de pesquisa realizada pelo Laboratório de Inovação do TRE-PI, foi constatada a demanda por uma Agenda Compartilhada que pudesse atender tanto o público interno quanto o externo.

Com base na metodologia do duplo diamante, o Laboratório realizou estudos e sessões de brainstorming para identificar soluções que pudessem atender às necessidades identificadas. Após a análise, verificou-se a agenda do Google era uma solução rápida e eficaz para melhorar a transparência e a comunicação interna e externa do TRE-PI, permitindo que as diversas unidades alimentassem seu conteúdo.

Após identificar a solução, foram discutidos e ouvidos gestores e servidores das unidades para identificar os temas mais relevantes para a criação das agendas, bem como para definir as unidades que seriam habilitadas a alimentar cada um dos temas eleitos.  Para testar a solução, foi criado um prótótipo inicial (https://www.tre-pi.jus.br/institucional/liods-1/teste-de-calendario-do-google) e apresentado às unidades para ouvir se a solução atendia às necessidades identificadas e que melhorias seriam necessárias. Diante da manifestação das unidades, foram realizadas adequações nas agendas e na sua forma de alimentação.

Impacto do projeto sobre a agenda 2030:

O projeto da Agenda TRE-PI impacta diretamente o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes. Ao promover a transparência e a eficácia de uma instituição pública e a comunicação com o público, o projeto contribui para o fortalecimento do Estado de Direito, garantindo mais informação e a melhoria da transparência das ações dos gestores e do órgão em todos os níveis. A disponibilização da Agenda Institucional compartilhada permite que o público tenha acesso fácil e rápido às informações sobre os atos, eventos e marcos das eleições, promovendo a participação cidadã e, por consequência, fortalece a democracia. Dessa forma, o projeto contribui para o avanço do ODS 16, impulsionando a construção de uma sociedade mais justa e equitativa.

Aviso Importante:

As informações contidas nesta agenda são meramente informativas e não vinculam o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). Recomenda-se sempre confirmar as informações específicas de cada evento com o órgão responsável antes de realizar qualquer ação com base nessas informações.

Como utilizar a Agenda Institucional:
  1. Acesse a página inicial do TRE-PI.
  2. Na aba "Serviços", clique no link "Agenda TRE-PI".
  3. A agenda será exibida em uma página contendo as diversas agendas, onde será possível visualizar os atos dos gestores, eventos e marcos das eleições.
  4. Na Agenda será possível filtrar por agendas específicas e ainda adicionar as agendas desejadas à sua agenda eletrônica pessoal.
  5. Clique nos eventos para obter informações detalhadas, como horários, descrição, público, links, etc.
  6. Aproveite e compartilhe os eventos nas redes sociais e convide seus colegas, amigos e familiares para acompanharem também a agenda do TRE-PI!
LINK DE ACESSO TREINAMENTO SOBRE USO DA AGENDA:

https://us02web.zoom.us/rec/share/5ky-QfohM8f8jqIBMWCKcpaOhwI7597E4NqEiPu8MRqDes-5gixRcZNCvLQAlV8C.KpU-tfFpVKTGtST8 
Senha: L%9BC#Lp

Quer acessar a agenda? CLIQUE AQUI!