Prazo para recadastramento biométrico de eleitores termina segunda-feira (21)

biometria 2013 TRE-PI

Termina na próxima segunda-feira (21), a terceira e última etapa do Recadastramento Biométrico de Eleitores 2015/2016.

Nessa fase estão sendo recadastrados os eleitores de 37 municípios piauienses: Cajazeiras do Piauí, Colônia do Piauí, Santa Rosa do Piauí, São Francisco do Piauí, São João da Varjota, São Miguel do Fidalgo, Amarante, Brasileira, Uruçuí, Miguel Alves, Lagoa do Sítio, Novo Oriente do Piauí, Valença do Piauí, São João da Fronteira, São José do Divino, Joca Marques, Luzilândia, Madeiro, Palmeirais, Brejo do Piauí, Canto do Buriti, Pajeú do Piauí, Tamboril do Piauí, Assunção do Piauí,   São Miguel do Tapuio, Alto Longá, Novo Santo Antônio, Regeneração, Elesbão Veloso, Inhuma, Manoel Emídio, Landri Sales, Antônio Almeida, Porto Alegre do Piauí,  Campinas do Piauí, Floresta do Piauí e Santo Inácio do Piauí.

Para realizar o recadastramento biométrico o eleitor deverá comparecer ao cartório Eleitoral ou ao posto de atendimento e apresentar os seguintes documentos: Título de eleitor (original), comprovante de endereço (original e cópia) e documento de identidade oficial com foto (original e cópia).  O comparecimento é obrigatório.  Caso o eleitor não compareça terá o seu título cancelado.  

O recadastramento biométrico é obrigatório. O eleitor não o fizer terá o título cancelado. Além de não poder votar, será impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de cargos, empregos ou funções públicos, obter empréstimos em bancos oficiais.