Novos servidores TRE-PI escolhem lotação em Audiência Pública

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), através de sua Diretoria Geral (DG), Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) e Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento  (COEDE), realizou na manhã desta segunda-feira (3), por meio de videoconferência, uma Audiência Pública para Escolha das Lotações Provisórias, dos novos servidores Felipe Abreu Araújo e Ítalo Fernandes da Silva, aprovados em concurso público para o cargo de Técnico Judiciário - Área Administrativa do TRE-PI.

Os municípios de Gilbués e Avelino Lopes, respectivamente sedes da 35ª Zona Eleitoral e da 88ª Zona Eleitoral foram as unidades escolhidas e agora contarão com a força de trabalho de Felipe Abreu - 88ª ZE e Ítalo Fernandes - 35ª ZE.

Após a manifestação de ambos pela cidade de lotação, foi procedida a leitura dos Termos de Lotação que serão posteriormente assinados de forma eletrônica através do Sistema Eletrônico de Informações - SEI, processo nº 0002502-26.2021.6.18.8000.

Devido ao contexto atual de pandemia, o Diretor Geral do TRE-PI, Ronaldo Maique Araújo Braga, representando o Presidente do Tribunal, Desembargador José James Gomes Pereira, e em conjunto com a Secretária de Gestão de Pessoas, Denise Vieira Berger Miranda, observando o princípio da razoabilidade, autorizaram a concessão de 15 dias de trânsito para que ambos os servidores possam entrar em exercício nos seus novos postos de trabalho, havendo ainda a possibilidade de adoção do trabalho remoto, conforme as normas internas estabelecidas pelo TRE-PI, em face do atual contexto de saúde pública.

Antes de encerrar a reunião, o Diretor Geral lembrou do compromisso de todos os servidores do tribunal em resgatar o Selo de Qualidade na excelência da prestação dos seus serviços, e que os novos servidores agora se somam a esse esforço. Ronaldo Maique Araújo Braga também reafirmou as características do que é ser um servidor público, parabenizou a expertise e experiência dos servidores do TRE-PI e se colocou à disposição de todos.

Felipe Abreu Araújo e Ítalo Fernandes da Silva, foram empossados nos cargos no dia 13 de abril, em cerimônia pública, realizada de modo remoto através de videoconferência, pela primeira vez na história do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), devido às medidas de restrição impostas pela pandemia.

Depois de empossados, os servidores participaram do Seminário de Integração, realizado de modo remoto, dos dias 14 ao dia 26 de abril, através da plataforma Zoom, onde conheceram a estrutura do TRE-PI, normas internas, as normas e os procedimentos cartorários, sistemas eletrônicos eleitorais empregados pela Justiça Eleitoral, eleições informatizadas e seus aspectos, urnas eletrônicas, direitos e deveres no Serviço Público, entre outros tópicos.

Fonte: Diretoria Geral, Secretaria de Gestão de Pessoas e Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento - COEDE/TRE-PI
D.B./D.A.

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Icone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido