Podcast “Clica e Confirma” destaca trabalho da Ouvidoria da Justiça Eleitoral

A Justiça Eleitoral mantém-se a postos e desenvolveu mais um canal de comunicação com o seu público utilizando uma nova ferramenta tecnológica de comunicação, o podcast “Clica e Confirma”.

Trata-se de um arquivo digital de áudio disponibilizado todas as sextas-feiras, a partir das 16h, que poderá ser baixado do Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), (www.tse.jus.br), e da plataforma de música e áudio Spotify, e salvo em computador, tablet e outros dispositivos móveis de comunicação, como smartfones, para ser ouvido na hora e no local em que o eleitor quiser.

O Clica e Confirma é apresentado pelo jornalista Rimack Souto em breve estará disponível também ao vivo no canal da Justiça Eleitoral no YouTube.

No podcast dessa semana, o tema em destaque é o trabalho desenvolvido pela Ouvidoria da Justiça Eleitoral em sua instância máxima situada na Capital Federal. De acordo com o Clica e Confirma, um levantamento mostrou que foram atendidas quase trinta mil pessoas nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2020. O eleitor também poderá ouvir a juíza auxiliar da Presidência do TSE e ouvidora daquela instituição, Simone Trento, falando sobre os assuntos que são encaminhados com mais frequência ao canal de comunicação direto entre o cidadão e a Justiça Eleitoral.

Outro assunto abordado neste episódio do Clica e Confirma é o Glossário Eleitoral Brasileiro, rotineiramente destacado em publicações nas redes sociais do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), (www.tre-pi.jus.br), e no Portal do TSE. O Glossário reúne mais de 300 expressões jurídicas usadas nas instâncias da Justiça Eleitoral, com seus significados, publicados na aba “Notícias” do Portal e é desenvolvido pela Seção de Legislação da Secretaria de Gestão da Informação (SGI) do TSE. Nesta edição do podcast, o jornalista Eduardo Trece, da Assessoria de Comunicação do TSE, explica alguns desses verbetes.

O podcast desta semana também traz um balanço da campanha Eleições Sustentáveis 2020, realizada durante o pleito municipal do ano passado, destacando a campanha desenvolvida em 21 municípios mineiros, pelos servidores da Justiça Eleitoral daquele Estado, de estímulo à coleta de santinhos, panfletos, adesivos e outros materiais usados nas campanhas políticas e sua entrega a associações e cooperativas de reciclagem, beneficiando diversas famílias de trabalhadores que retiram seu sustento dessa atividade e contribuindo para o meio ambiente.

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral com adaptações do Serviço de Imprensa e Comunicação Social – IMCOS/TRE-PI.

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Icone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido