TRE-PI adota carteira digital para pagamento de alimentação aos mesários

O aplicativo disponibiliza ainda número de cartão virtual (função débito) para compras online.

                                                                                                ...
Cartão virtual

Os mesários e demais colaboradores da Justiça Eleitoral que trabalharão nas Eleições Municipais de 2020 receberam ajuda de custo para as despesas com alimentação, através de um aplicativo para smartphones denominado “Carteira Digital bB”, disponibilizado e gerenciado pelo Banco do Brasil.

Por esse aplicativo, através de uma conta digital criada no sítio virtual do citado banco, o titular pode fazer a movimentação do seu dinheiro de várias formas, isento do pagamento de taxas, como por exemplo: saques em terminais de autoatendimento do banco; realização de transferências a contas bancárias convencionais (TED/DOC), bem como a outros usuários da Carteira bB; recarga de celular; pagamento de boletos bancários; e realização de compras em estabelecimentos comerciais credenciados que disponham de maquinetas da Cielo. O aplicativo disponibiliza ainda número de cartão virtual (função débito) para compras online.

Os mesários e colaboradores convocados já podem baixar o aplicativo e validar o seu CPF na Carteira bB, em aparelho celular tipo smartphone. A Carteira bB está disponível para download, de forma gratuita, na App Store e no Google Play.

Feito o download, o beneficiário deverá efetuar o cadastro, informando o número do seu CPF, nome completo, data de nascimento, número de celular e e-mail. Após, utilizando um código, recebido por SMS, criará uma senha pessoal.

O valor do benefício (R$40,00-quarenta reais por dia trabalhado), a título de auxílio-alimentação, será depositado diretamente na carteira digital dos mesários e colaboradores, porém com status de bloqueado. No dia da votação, a Zona Eleitoral verificará se o portador da Carteira está no exercício da função para o qual foi nomeado e, em caso positivo, liberará uma contrassenha ao mesário e demais colaboradores que permitirá o desbloqueio e o saque do auxílio.

Informações mais detalhadas sobre o aplicativo de pagamento poderão ser obtidas diretamente no site https://bb.com.br/carteirabb, onde será possível assistir aos vídeos tutoriais de instalação da Carteira, de resgate do benefício e de como utilizar o recurso.

O serviço em questão encontra-se formalizado no Acordo de Cooperação Técnica nº 5/2020, celebrado entre o TRE-PI e o Banco do Brasil.

A adoção do aplicativo para o auxílio-alimentação dos convocados para atuar nas Eleições Municipais de 2020 representa a busca contínua pela modernização e segurança dos procedimentos necessários à realização das Eleições, bem como maior eficiência, economicidade e segurança de servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral.

Links:

Carteira Digital bB

https://www.youtube.com/watch?v=fc24eUWZ2sc&list=PLhnExfBbbmASQ5dcWHrkDhCGXoJfwDUTE&index=1

Tutorial Cadastro

https://www.youtube.com/watch?v=kom6Y3eqb7w&list=PLhnExfBbbmASQ5dcWHrkDhCGXoJfwDUTE&index=3

Tutorial Saque

https://www.youtube.com/watch?v=R1v7AcVn_as&list=PLhnExfBbbmASQ5dcWHrkDhCGXoJfwDUTE&index=7

Fonte: Banco do Brasil; Secretaria de Administração, Orçamento e Finanças – TRE-PI

D.B./F.X.

Siga nossas redes sociais: @trepiaui

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Ícone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido