TRE-PI agradece o apoio das Forças Públicas de Segurança no 2º Turno das Eleições 2020

O objetivo foi manter a ordem e garantir a lei e o direito do exercício da democracia

Foto referente ao apoio no 2º turno
Forças públicas

Assim como aconteceu no primeiro turno das eleições municipais, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) contou com o apoio de diversas forças de segurança pública no segundo turno das eleições municipais.

A Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal prestaram apoio ao TRE-PI na garantia de um 2º Turno tranquilo e sem ocorrências policiais em Teresina.

Um total de 297 policiais do efetivo da Polícia Militar e 80 da Guarda Civil Municipal de Teresina estavam nas ruas atuando nesse domingo (29), apoiadas por 71 viaturas (PM) e 9 veículos (GCM), com o objetivo de manter a ordem e garantir a lei e o direito do exercício da democracia pelos cidadãos.

Mais uma vez, o Presidente do TRE-PI, Desembargador José James Gomes Pereira; o Vice - Presidente e Corregedor do tribunal, Desembargador Erivan José da Silva Lopes; e o Diretor - Geral do TRE-PI, Ronaldo Maique Araújo Braga, agradecem a imprescindível contribuição dessas forças públicas de segurança na garantia da segurança do processo eleitoral, que se traduz no livre exercício do voto, expressão maior da democracia brasileira.

Comissão de Segurança das Eleições Municipais de 2020

Com o objetivo de definir estratégias de segurança necessárias para realização das eleições, o TRE-PI criou, em setembro de 2020, o Comitê de Segurança das Eleições Municipais de 2020.

O Comitê de Segurança das Eleições Municipais trabalhou na coordenação das ações de segurança relacionadas à execução das atividades constantes no planejamento das eleições. Além disso, atuou na prevenção de potenciais ameaças à segurança do processo eleitoral.

O Comitê é composto por juízes eleitorais, servidores do TRE-PI e agentes de órgãos de Segurança Pública, a saber: Juiz da 4ª Vara Cível de Teresina, Reginaldo Pereira Lima de Alencar - presidente do Comitê; Capitã Mirian Gomes de Sena - coordenadora dos trabalhos do Comitê; Márcio Alves Calado, servidor da Corregedoria Regional Eleitoral – TRE-PI; José Luís Pereira dos Santos e Mauro Alves dos Santos,  agentes de Segurança do TRE-PI.

Visita ao Tribunal

O Diretor-Geral do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Ronaldo Maique Araújo Braga, recebeu, na sede do TRE-PI, as visitas de várias autoridades representantes de diversos órgãos do Piauí, neste domingo (29). Durante as visitas foram tratados assuntos relacionados às Eleições 2020, sobretudo os referentes à segurança no pleito.

 

D.A

Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social do TRE-PI

Siga nossas redes sociais: @trepiaui

 

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Ícone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido