Live "Registro de Candidaturas - Sistema CANDex" esclarece sobre essa ferramenta obrigatória

                                                                                                ...

A Escola Judiciária Eleitoral – EJE, do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE), que tem como Diretor o Juiz Federal membro da Corte Eleitoral do TRE-PI, Agliberto Gomes Machado, convida os dirigentes e membros de partidos políticos, advogados, contadores e demais interessados para a Live “Registro de Candidaturas – Sistema CANDex”, que será realizada nesta quarta-feira (2), das 10h às 12h, com transmissão pelo YouTube no canal do TRE-PI, com chat aberto para o recebimento de perguntas e dúvidas (https://tiny.cc/trepi )

Diante da impossibilidade de reuniões presenciais em razão da pandemia de COVID19, esta Live foi idealizada pela EJE com o objetivo de esclarecer os contadores, advogados, representantes e integrantes de partidos políticos, sobre o sistema de candidaturas módulo externo - CANDex.

Esse sistema, desenvolvido pela Justiça Eleitoral, é de uso obrigatório para a realização de todos os tipos de pedidos de registro de candidaturas: coletivo, individual, vaga remanescente, substituição e Documento de Registro de Atos Partidários – DRAP sem candidato. (Res.TSE nº 23.609/2019)

O sistema é permanentemente aprimorado a cada eleição. Para o pleito de 2020 a ferramenta ganhou novas funcionalidades e mais segurança apresentando como principais novidades: a obrigatoriedade do uso de chave de acesso; a sincronização dos dados com a Justiça Eleitoral à medida em que são salvos; a transmissão, via internet, das atas das convenções partidárias e dos pedidos de registro de candidatura; e a disponibilização de uma versão de treinamento.

Todos esses pontos, entre outros, serão abordados pela palestrante: Carmen Lúcia Castelo Branco Rocha Campelo, servidora do TRE-PI, Analista Judiciária lotada na Secretaria Judiciária do referido tribunal. A Live contará com a mediação de Lara Nobre Tupinambá, também servidora do TRE-PI, Analista Judiciária, com lotação na Secretaria Judiciária do TRE-PI.

Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social do TRE-PI com informações da EJE

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Ícone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido