98ª Zona Eleitoral iniciou oitivas de processos Eleições 2024
Testemunhas começaram a ser ouvidas em audiências que vão se estender ao longo desta semana última semana de novembro. Ao todo cerca de 112 pessoas deverão ser ouvidas entre testemunhas, acusadas e acusados

A 98ª Zona Eleitoral do Piauí, sediada em Teresina, iniciou na manhã desta segunda-feira (24/11) o cronograma de oitivas envolvendo 103 testemunhas de acusação e de defesa e mais 9 pessoas acusadas em processos criminais eleitorais referentes as Eleições Municipais de 2024, nesta Capital.
Os trabalhos são realizados no auditório do Fórum Eleitoral de Teresina, sob a presidência de um colegiado de juízas e juízes eleitorais, um colegiado de promotores, as bancas de advogados e a presença de testemunhas e das pessoas acusadas, e prosseguem até a sexta-feira (28/11), iniciando-se às 9h e sem horário fixo para encerramento.
Por questão de logística e de segurança o acesso ao local foi restrito as pessoas envolvidas, entretanto os atendimentos ao público na Central de Atendimento ao Eleitor, no piso térreo, permaneceram abertos.
Trata-se de uma das maiores oitivas de testemunhas em processo eleitoral em curso na Justiça Eleitoral piauiense.
A logística envolveu intimações de partes e advogadas e advogados, credenciamento de imprensa, layout do espaço físico, Gabinete de Polícia Judicial e Inteligência do TRE-PI com o apoio do TRT-22ª Região, Polícia Penal, Militar, Civil, Federal, Strans, assessorias de gabinete de magistradas e magistrados, Ministério Público, Secretaria de Tecnologia da Informação e Serviço de Imprensa do TRE-PI, entre outras unidades.
Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social – IMCOS/TRE-PI
Foto: Keity Coimbra - IMCOS/TRE-PI
Donardo Borges – IMCOS/TRE-PI

