Eleições 2022: Informações Importantes da Coordenadoria de Eleições Informatizadas

Fique atento as informações repassadas pelo TRE-PI

Fique atento as informações repassadas pelo TRE-PI

Documento Oficial com Foto

Compareça ao local de votação portando um documento oficial com foto, mesmo com o e-Título instalado no celular, pois a mesária e o mesário poderá solicitar documentação complementar, em alguns casos.

As eleitoras e os eleitores que tenham requerido o alistamento, feita a regularização/transferência de seu título, mas sem coleta biométrica (foto, impressão digital e assinatura digital), devem comparecer ao local de votação com documento de identificação com foto.

Local de votação e Situação Eleitoral

Procure saber, com antecedência, onde você vota e como está sua situação eleitoral. Somente eleitores com situação REGULAR estarão aptos a votar; lembrando que mesmo que a eleitora ou o eleitor não tenha votado na última eleição, poderá estar REGULAR, pois o cancelamento só se dá com se não votar ou justificar em três pleitos consecutivos.

Também é interessante a consulta prévia do local de votação, tendo em vista que várias seções foram deslocadas provisoriamente para outros prédios, nestas eleições. Veja a matéria no site do TRE-PI no link abaixo:

https://www.tre-pi.jus.br/comunicacao/noticias/2022/Setembro/eleicoes-2022-confira-os-locais-de-votacao-alterados-ate-agora

Baixe o e-Título com antecedência

Eleitores e eleitoras precisam baixar o e-Título com antecedência, e até sábado, dia 1 de outubro, pois não será possível o download do aplicativo no domingo, dia da eleição. Para um eventual segundo turno, a regra é a mesma: só será possível tirar a via digital do título até a véspera, ou seja, 29 de outubro. Depois de baixar o e-título, a eleitora ou o eleitor deve entrar no aplicativo e informar os dados solicitados para a emissão do título digital.

Os serviços disponibilizados no aplicativo e-Título, tais como: consulta ao local de votação, impressão do formulário de Justificativa Eleitoral – RJE, entre outros, no domingo, poderão ser parcial ou totalmente interrompidos, mas existem outras formas de obter os serviços prestados pelo e-Titulo acessando o site oficial do TRE-PI e do TSE na internet (www.tre-pi.jus.br e www.tse.jus.br );

Biometria

Haverá identificação biométrica para a maioria das eleitoras e eleitores piauienses pois praticamente 100% do eleitorado do Estado já possui dados biométricos cadastrados. Também será feita a validação biométrica daqueles eleitores que tiveram sua biometria coletada por órgãos parceiros da Justiça Eleitoral.

Somente aquelas e aqueles que se alistaram durante a pandemia, ou que tenham algum problema com seus dados biométricos, deverão se identificar por meio da apresentação de um documento oficial com foto.

Fonte: Coordenadoria de Eleições Informatizadas – COELEI e Ouvidoria – TRE-PI

D.B.

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Ícone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido