TRE-PI outorga medalhas do Mérito Eleitoral Grau Ouro

...

...

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) homenageou, na manhã desta quarta-feira (14), duas autoridades com a outorga da Medalha do Mérito Eleitoral do Piauí - Desembargador José Vidal de Freitas - Grau Ouro.

A cerimônia presencial foi conduzida pelo Vice-Presidente e Corregedor do TRE-PI, Desembargador José James Gomes Pereira, e ocorreu no Gabinete da Presidência do tribunal.

Foram agraciados o advogado e Superintendente do Patrimônio da União no Estado do Piauí - SPU - PI, Marcelo Barbosa de Morais, e o advogado, empresário e escritor, Francisco Valdeci de Sousa Cavalcanti.

Representando as servidoras e servidores do TRE-PI, estiveram presentes o Juiz Membro do TRE-PI, Thiago Mendes de Almeida Férrer; o Diretor-Geral do tribunal, Danilo Carvalho Franco Pereira; a Assessora Jurídica da Presidência, Denise Vieira Berger Miranda; a Secretária de Administração, Orçamento e Finanças e Coordenadora do Comitê Gestor de Políticas de Gênero do TRE-PI, Silvani Maia Resende Santana; o Secretário Judiciário, Walter Schell; o Secretário de Gestão de Pessoas, Leonardo Morais Júnior e o Secretário de Tecnologia da Informação, Anderson Cavalcanti de Lima.

Também participaram da solenidade o Comandante do 25° Batalhão de Caçadores, Coronel Paulo Ricardo Borges de Aguiar, assim como familiares e demais pessoas convidadas pelos homenageados.

"Agradeço ao tribunal por essa comenda tão importante, esse reconhecimento do trabalho que desempenhamos em prol da sociedade. Me sinto muito feliz em saber que o nosso trabalho rendeu frutos", disse o homenageado Valdeci Cavalcanti.

Já o laureado Marcelo de Morais afirmou que "É com alegria que venho a essa Casa da Democracia. Desenvolvo aqui no Estado do Piauí, um estado que me acolheu, um trabalho imparcial de regularização do patrimônio da União. Minha gratidão ao TRE-PI, e divido essa honraria com todos os servidores da Superintendência do Patrimônio da União no Estado do Piauí".

O Desembargador José James, em seu discurso, destacou: "Ficamos todos honrados com a presença das autoridades presentes, dos homenageados, secretários do tribunal, familiares, na outorga da mais importante Medalha deste TRE-PI, no Grau Ouro. Trata-se de uma solenidade do mais alto nível. Os homenageados prestaram relevantes serviços ao Brasil e ao Piauí"

Medalha do Mérito Eleitoral

A Medalha do Mérito Eleitoral do Estado do Piauí é a mais alta condecoração do TRE-PI. A honraria tem como objetivo agraciar pessoas físicas e jurídicas que tenham prestado serviços relevantes à Justiça Eleitoral ou que tenham contribuído para o seu aperfeiçoamento, constituindo exemplos para a coletividade.

As medalhas outorgadas na manhã de hoje decorrem de proposição formulada pelo Desembargador José James Gomes Pereira e aprovadas em sessão plenária do TRE-PI, que foi realizada no dia 08 de dezembro de 2022.

Kamilo Carvalho/Donardo Borges-IMCOS/TRE-PI

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Ícone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido