ir
Bandeira de identificação do portal
12 de junho de 2012 - 14h00
Mais informações sobre o conteúdo Impressão
Reunião de Juízes eleitorais
Juízes Eleitorais

TRE-PI reúne juízes eleitorais para discutir logística e normatização das eleições 2012

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí reunirá, no período de 13 a 16 do corrente, Juízes Eleitorais do estado para apresentar-lhes a estrutura logística da Justiça Eleitoral do Piauí, promovendo debates sobre temas importantes como:  Sistemas Eleitorais e Segurança das eleições municipais de 2012.

O evento, que será realizado no plenário do TRE-PI, será aberto nesta quarta-feira(13), às 9:00h pelo presidente do órgão desembargador Haroldo Oliveira Rehem e pelo Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral, desembargador José Ribamar Oliveira.

De acordo com a programação, o primeiro tema a ser abordado, no turno da tarde, será a Estrutura Logística da Justiça Eleitoral  do Piauí, tendo como palestrante a Dra. Silvani Maia Resende Santana-Diretora Geral do TRE-Pi.   Em seguida(16:15h), o Dr. Anderson de Cavalcante Lima-Secretário de Tecnologia da Informação do TRE-Pi - abordará o tema: Sistemas Eleitorais.

A primeira etapa do encontro será encerrada na manhã de quinta-feira(14) com o tema: Segurança das Eleições 2012, cujos palestrantes serão: Delegado Alex Chagas(polícia Federal), Inspetor Alexandre Souza(Polícia Rodoviária Federal), Delgado James Guerra(Polícia civil), Coronel Albuquerque, Tenente Coronel Edson, Major Canuto e Tenente Coronel Mendes (Polícia Militar do Piauí).

A última etapa do evento será realizada pela Escola Judiciária Eleitoral do TRE-Pi, que promoverá o Curso de Extensão em Direito Eleitoral, a realizar-se quinta-feira(14), no turno da tarde,  e se estenderá até o encerramento, sábado(16), às 19:00h.

Além dos magistrados poderão participar do curso Promotores de Justiça, Comunidade Universitária e Servidores da Justiça Eleitoral. Na ocasião serão abordados temas como: Registro de Candidatura, Propaganda Eleitoral e Ações Judiciais Eleitorais.

Os palestrantes serão: Dr. Marco Aurélio Adão-Procurador da República, que atuou junto à Corte Eleitoral do Piauí, Dr. Juraci Guimarães Júnior-Procurador da República e o Dr. Luiz Gonzaga Viana Filho, Procurador do Estado do Piauí  e ex-membro da corte do TRE-PI, na categoria Jurista.

Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social TRE-Pi

    Assuntos relacionados

    Mapa do site
    Praça Desembargador Edgar Nogueira, s/n.Centro Cívico, Teresina - PI- 64000-920 - Brasil - Tel: (+55-86) 2107-9700