TRE-PI implanta BI e divulga informações financeiras de forma transparente e detalhada

TRE-PI implanta BI e divulga informações financeiras de forma transparente e detalhada

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí implementou e torna disponível ao público a ferramenta BI de Relatórios e Painéis que pode ser acessada através do link (http://www.tre-pi.jus.br/transparencia/relatorios-e-paineis-bi). No local são encontrados todos os investimentos realizados nas categorias Orçamento, Contratos e Licitações. O Power BI é uma coleção de serviços, aplicativos e conectores desenvolvidos pela Microsoft para transformação, integração e geração de relatórios e gráficos e que pode utilizar uma grande variedade de fontes de dados. 

Os relatórios gerenciais serão disponibilizados nos portais internet e intranet do Tribunal Regional Eleitoral – TRE-PI, conforme a Lei de Acesso à Informação. As fontes de dados utilizadas com o objetivo de subsidiar os relatórios gerenciais são, dentre outras: 

Sistema de Acompanhamento de Contratos - SIAC; Sistema de Controle de Atas de Registro de Preço e Ordens de Fornecimento - SARP; Sistema Eletrônico de Informações - SEI; Sistema de Gestão de Recursos Humanos - SGRH; Planilha de Controle e Classificação de Despesa; Tesouro Gerencial; Planilha de Licitações; Planilha de Notas de Empenho; Planilha de Notas de Empenho Restos a Pagar; Planilha de Orçamentário Custeio e Pessoal; Planilha de Orçamento Pleitos; Planilha de Histórico Execução Custeios e Investimentos; Planilha Ranking de Execução Regionais e; Outras planilhas orçamentárias, financeiras, administrativas e de pessoal. 

O BI do TRE-PI é dividido em três categorias: Orçamento, Contratos e Licitações.

Na seção BI SAOF – Orçamento podem ser encontradas informações orçamentárias, de execução, financeira e sobre pleitos. Em execução é possível acompanhar todos os lançamentos financeiros realizados com suas respectivas datas e horários. Além dos empenhos e Atas de Registro de Preços. 

Em pleitos, que diz respeito as eleições já foram recebidos R$ 14.337.382,00 para utilização nas Eleições Municipais de 2020, desse total R$ 916.820,12 encontra-se empenhado. 

Na seção BI CONTRATOS – As informações estão divididas entre compras e serviços. 

Na seção BI LICITAÇÕES – São encontradas as informações das licitações realizadas em 2020 divididas pelas categorias: adjudicado, aguardando homologação, deserto, em andamento, fracassado, homologado, impugnado, publicado e recurso. 

Atualmente foram realizados 12 procedimentos licitatórios no exercício de 2020 com valor estimado de mais de 1 milhão e 658 mil reais e uma economia de 132 mil e 567 reais. 

Além da intranet e internet do TRE-PI. Os dados serão disponibilizados em TV localizada no hall de entrada do TRE-PI e na CAE do Novo Fórum Eleitoral.

 Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social do TRE-PI

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Ícone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido