Dia do Ouvidor é comemorado em 16 de março

Data instituída pela Lei nº. 12.632/2012

Foto referente dia do ouvidor
16 de março dia do ouvidor

O dia do Ouvidor é comemorado nacionalmente em 16 de março, data instituída pela Lei nº. 12.632/2012, uma vez que nesse mesmo dia de março, em 1995, foi criada a ABO – Associação Brasileira de Ouvidores e Ombudsman. O reconhecimento legal fortalece o papel do Ouvidor e consolida a importância da Ouvidoria como instrumento institucional que promove a democracia participativa, o controle social, a transparência, assim como a melhoria contínua da gestão pública.

O Ouvidor Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), o Juiz Antônio Soares dos Santos, e o Ouvidor Eleitoral substituto, Juiz Aderson Antônio Brito Nogueira, atuam como facilitadores e mediadores das relações entre o cidadão e o Tribunal.

Nesse sentido, a Ouvidoria do TRE-PI oferece canais de fácil acesso aos usuários da Justiça Eleitoral, entre eles: número 0800 086 0086, formulário eletrônico e e-mail (ouvidoria@tre-pi.jus.br). Desde o início de suas atividades, em 2010, a Ouvidoria já recebeu mais de 8500 manifestações, dentre pedidos de informações, denúncias, reclamações, elogios e sugestões.


Parabéns aos Ouvidores e sua equipe".

 

Fonte: Ouvidoria do TRE-PI

Siga nossas redes sociais: @trepiaui