TRE-PI continua prestando atendimento aos eleitores piauienses

Conheça os números referentes aos principais serviços demandados pelos eleitores, através dos acessos aos canais virtuais de interação com o cidadão mantidos pela Justiça Eleitoral no Piauí

Os servidores e magistrados do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) continuam prestando atendimento aos eleitores piauienses, mesmo com a suspensão do trato presencial devido as regras de isolamento social, ditadas pela Organização Mundial de Saúde.

Veja os números referentes aos principais serviços demandados pelos eleitores, através dos acessos aos canais virtuais de interação com o cidadão mantidos pela Justiça Eleitoral no Piauí, nos últimos dois meses (06 de abril a 06 junho), durante a atual gestão do TRE-PI, que tem como Presidente o Desembargador José James Gomes Pereira e com Corregedor Regional Eleitoral o Desembargador Erivan José da Silva Lopes.


CORTE ELEITORAL E SECRETARIA JUDICIÁRIA

Mesmo em meio à pandemia, os Magistrados membros da Corte Eleitoral do TRE-PI permanecem atuando de forma remota e reunindo-se, por videoconferência, em sessões plenárias, transmitidas ao vivo pelo YouTube. Em consulta feita pela internet no campo Pauta e Atas das Sessões contabilizamos, no período entre 6 de abril a 9 de junho, a realização de 22 sessões de julgamento e 58 decisões exaradas em processos judiciais e administrativos.

PROTOCOLO

Nos últimos dois meses o protocolo do TRE-PI recebeu 472 documentos, (210 – abril; 209 – maio e 53 – junho até o fechamento desta matéria) os quais foram autuados no sistema SEI (Sistema Eletrônico de Informações) e distribuídos às diversas Unidades da instituição para apreciação.

TÍTULO NET e E-TÍTULO

Segundos dados da Secretaria da Tecnologia de Informação (STI/TRE-PI) foram efetuados 40.844 atendimentos online através da ferramenta Título Net, pela qual foram recebidos os requerimentos de alistamento eleitoral, revisão de dados cadastrais e transferência de títulos. Desse total, 37.512 requerimentos foram aceitos, processados e seus autores estão aptos a baixarem o e-Título (versão virtual do título de eleitor) e utilizarem essa versão do documento no dia da eleição; já outras 3.332 solicitações foram excluídas.

OUVIDORIA

A Ouvidoria do TRE-PI contabilizou um total de 671 manifestações recebidas através do telefone 0800 086 0086; e-mail: ouvidoria@tre-pi.jus.br; ou formulário eletrônico disponível no site: www.tre-pi.jus.br/o-tre/ouvidoria/fale-conosco-1 relacionadas a dúvidas sobre como tirar o primeiro título, alterar dados de cadastro, mudar de sessão, transferir o título para outro município, documentação necessária e dificuldades de conexão. O índice de resolutividade dessas manifestações alcançou o percentual de 98,23%, com um tempo médio de um dia para respostas quanto aos pedidos de acesso à informação e de quatro dias para as outras solicitações.

OUTROS SERVIÇOS

Os cartórios das 82 Zonas Eleitorais do Piauí mantém o atendimento remoto atuando na orientação de eleitores, candidatos e lideranças partidárias, destacando-se, em abril, o acompanhamento do processamento das listas de filiados dos partidos políticos pelo TSE, e em maio e junho, a solução dos casos de filiações sub judice e processamento dos requerimentos através do sistema TítuloNet.

“Todas as unidades do TRE-PI continuam trabalhando de forma efetiva e eficiente a fim de que possamos prestar aos eleitores de todo o estado do Piauí um trabalho de excelência na efetividade da gestão do processo eleitoral”, afirma o Diretor-Geral do TRE-PI, Ronaldo Maike.

 

 

Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social do TRE-PI com dados das unidades citadas

 

D.B./D.A.

Arte: Breno Brito

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Ícone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido