Presidente do TRE-PI apresenta Novo Depósito de Urnas para a Corte Eleitoral

O Novo Depósito do TRE-PI tem capacidade para armazenar mais de 11 mil urnas

Foto referente visita membros da corte ao novo depósito de urna do TRE-PI
Novo depósito de urnas do TRE-PI

Na manhã desta terça-feira (18), o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, apresentou aos Membros da Corte Eleitoral o novo Depósito de Urnas Eletrônicas do TRE-PI que está instalado no Fórum Eleitoral de Teresina, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco.


Além do Presidente do TRE-PI, estiveram no Novo Depósito de urnas, o Juiz de Direito, Dr. Antônio Soares dos Santos; o Juiz Jurista, Dr. Thiago Mendes de Almeida Férrer; o Juiz de Direito, Dr. Aderson Antônio Brito Nogueira; o Juiz Federal, Dr. Agliberto Gomes Machado e o Juiz Jurista, Dr. Charles Max Pessoa Marques da Rocha.

Também estiveram na visita o Juiz Auxiliar da Presidência e corregedoria, Ítalo Márcio Gurgel de Castro; o Diretor-Geral do TRE-PI, Geraldo Sebastião Almeida Mota Filho; o Juiz da 1° Zona Eleitoral e Diretor do Fórum Eleitoral de Teresina, Dr. Édison Rogério Leitão Rodrigues, e o Juiz da 98° Zona Eleitoral, Dr. Carlos Hamilton Bezerra Lima.


Durante a visita, foi explicado às autoridades presentes como é feito o armazenamento e a logística que garantem a segurança dos equipamentos. Além disso, os servidores e técnicos do TRE-PI mostraram em tempo real como é realizado o teste responsável por mostrar que as urnas podem ser utilizadas.

O Novo Depósito do TRE-PI tem capacidade para armazenar mais de 11 mil urnas eletrônicas que são usadas nas Eleições realizadas no Estado do Piauí, como a próxima eleição para a escolha dos prefeitos e vereadores dos 224 municípios piauienses em 04 de outubro próximo. Neste depósito, também serão realizadas as Audiências Públicas de Geração de Mídia, Inseminação e Lacres de Urnas no período eleitoral. A nova estrutura do depósito de urnas manterá as urnas armazenadas de forma segura e de acordo com as especificações técnicas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social do TRE-PI

Visite nossas redes sociais: @trepiaui

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Icone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido