TRE-PI participa do 1º Fórum de Segurança da Informação da Justiça Eleitoral

Evento acontece no TSE, onde as maiores autoridades brasileiras na área de Segurança da Informação discutem o estabelecimento de normas e padrões de Segurança da Informação comuns para toda a Justiça Eleitoral.

TRE-PI participa do 1º Fórum de Segurança da Informação da Justiça Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí participou do 1º Fórum de Segurança da Informação da Justiça Eleitoral (SEGINFO - JE). O evento foi uma realização do TRE-Paraná e aconteceu na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Representaram o TRE-PI, o diretor-geral, Geraldo Mota; o Coordenador de Eleições, Paulo Calland; o Coordenador de Desenvolvimento e Infraestrutura, Francisco Gomes e o Chefe do Serviço de Infraestrutura, Leonardo Saraiva.

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) realizou o evento em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e regionais eleitorais de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Acre, Espírito Santo e Paraíba e contou com as maiores autoridades brasileiras no assunto com objetivo de discutir segurança da informação, fake news, segurança do voto eletrônico e gerenciamento de riscos, entre outros temas. O evento, voltado para autoridades, técnicos e gestores da Justiça Eleitoral, teve entre os seus palestrantes Democlydes Carvalho, coordenador-geral do Centro de Tratamento e Resposta a Incidentes Cibernéticos de Governo (CTIR Gov); Frederico Meinberg, da Unidade Especial de Proteção de Dados e Inteligência Artificial (Espec) do MPDFT; e Felipe Prado, hacker e digital influencer na IBM, entre outros especialistas.

 

Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social do TRE-PI com informações do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná

Últimas notícias postadas

Recentes

TRE-Pi mantém sentença do juiz da 15ª Zona que julgou como não prestadas as contas do PHS.

Em sessão realizada na manhã desta segunda-feira(14), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), a unanimidade e em harmonia com o parecer do Procurador Regional Eleitoral, Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira manteve a sentença do juiz da 15ª Zona Eleitoral de Bom Jesus-PI, Élvio Ibson Barreto de Souza Coutinho que julgou como não prestadas as contas do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Diretório Municipal de Redenção do Gurguéia-PI referente ao exercício financeiro de 2016 (Recurso Eleitoral nº 0600460-64.2019.6.18.0000).