Presidente do TRE-PI inaugura Biblioteca Virtual com acesso livre para a população

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, inaugurou nesta sexta-feira (06) a Biblioteca Virtual do TRE-PI através de um contrato com a Plataforma Fórum de Bibliotecas Digitais, disponibilizando acesso a mais de 10.800 obras distribuídas por 3.000 títulos de renomados autores nacionais e internacionais. A atualização das obras acontecerá de forma permanente e o acervo continuará disponível para o tribunal mesmo após o final da assinatura.

Presidente do TRE-PI inaugura Biblioteca Virtual com acesso livre para a população

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com - O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, inaugurou nesta sexta-feira (06) a Biblioteca Virtual do TRE-PI através de um contrato com a Plataforma Fórum de Bibliotecas Digitais, disponibilizando acesso a mais de 10.800 obras distribuídas por 3.000 títulos de renomados autores nacionais e internacionais. Serão ainda disponibilizadas revistas e 478 vídeos. A atualização das obras acontecerá de forma permanente e o acervo continuará disponível para o tribunal mesmo após o final da assinatura.

 

Os acessos são ilimitados e além do concedido aos servidores e magistrados do TRE Piauí, o mesmo livre acesso será disponibilizado para a comunidade. Está sendo instalado no mínimo um ponto da biblioteca digital em cada Zona Eleitoral do Estado em computador exclusivo. Para tanto, basta o cidadão se dirigir a uma unidade da Justiça Eleitoral mais próxima de sua residência e solicitar a utilização do serviço.

 

Estiveram presentes no evento de inauguração, diversas autoridades, dentre elas: o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador Sebastião Ribeiro Martins; o Corregedor e Vice-presidente do TRE-PI, Desembargador Pedro Alcântara de Macedo; o presidente da Associação de Magistrados do Piauí, Thiago Brandão; o Juiz Eleitoral, Leonardo Brasileiro, e os membros da Corte Eleitoral do TRE-PI: Juíz de Direito, Antônio Soares dos Santos, Dr. Thiago Ferrér e o Procurador Eleitoral, Patrício Noé da Fonseca.

 

Com a Biblioteca Virtual, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí torna possível uma maior especialização de seus servidores e magistrados e investe em educação.


Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social do TRE-PI

 

Siga nossas redes sociais @trepiaui


ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Ícone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido