Novo Procurador Regional Eleitoral participa de sua primeira sessão no TRE-PI

Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira substitui o procurador Patrício Noé da Fonseca

O novo Procurador Regional Eleitoral do Piauí, Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira, que ocupa a vaga deixada por Patrício Noé da Fonseca, participou, na manhã desta segunda-feira (7), da sua primeira sessão plenária no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

A nomeação de Leonardo Cavalcante foi realizada pelo Procurador Geral da República, Augusto Aras, e divulgada no Diário Oficial da União do dia 30/09, segunda-feira. O novo procurador assume o biênio 2019-2021.

Em sua primeira sessão, o novo membro da Procuradoria Regional Eleitoral foi bem recebido pelo Vice-presidente TRE-PI e Corregedor Eleitoral, Desembargador Pedro de Alcântara Macêdo e por toda a Corte Eleitoral.

O Procurador Regional Eleitoral tem como substituto Marco Túlio Lustosa que assume pelo mesmo biênio e poderá ter seu mandato prorrogado pelo mesmo período.

Competência

Compete ao Procurador Regional Eleitoral exercer as funções do Ministério Público nas causas de competência do Tribunal Regional Eleitoral respectivo, além de dirigir, no Estado, as atividades do setor.

 

Texto de Kamilo Carvalho – Estagiário (Sob Supervisão de Ana Cândida de Sousa Martins Andrade - DRT 1332/PI)

Siga nossas redes sociais @trepiaui

Últimas notícias postadas

Recentes

TRE-Pi mantém sentença do juiz da 15ª Zona que julgou como não prestadas as contas do PHS.

Em sessão realizada na manhã desta segunda-feira(14), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), a unanimidade e em harmonia com o parecer do Procurador Regional Eleitoral, Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira manteve a sentença do juiz da 15ª Zona Eleitoral de Bom Jesus-PI, Élvio Ibson Barreto de Souza Coutinho que julgou como não prestadas as contas do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Diretório Municipal de Redenção do Gurguéia-PI referente ao exercício financeiro de 2016 (Recurso Eleitoral nº 0600460-64.2019.6.18.0000).