Membro da Corte Eleitoral do TRE-PI realiza atendimento a advogados via Skype

A iniciativa do membro da Corte Eleitoral a categoria jurista, Thiago Férrer. A intitulada “audiência virtual”, através da ferramenta Skype, permite que o juiz realize atendimentos às segundas e terças de forma previamente agendada.

Membro da Corte Eleitoral do TRE-PI realiza atendimentos de advogados via Skype

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí já está realizando atendimento aos advogados virtualmente. A iniciativa do membro da Corte Eleitoral a categoria jurista, Thiago Férrer. A intitulada “audiência virtual”, através da ferramenta Skype, permite que o juiz realize atendimentos às segundas e terças de forma previamente agendada.

Férrer afirma que teve a iniciativa para facilitar, através de ferramentas tecnológicas, o acesso e a qualidade da prestação jurisdicional. “Eu procuro atuar no tribunal dentro de duas balizas, a da prestação jurisdicional célere com qualidade e da acessibilidade e disponibilidade aos advogados”, afirma o juiz do TRE-PI.

 

O magistrado mantém em seu gabinete a rotina de despachos no gabinete por 3 dias na semana, onde atende advogados sem necessidade de prévio agendamento. Mas afirma que sempre percebeu a necessidade de facilitar ainda mais o acesso dos advogados ao gabinete, evitando que os mesmos tivessem que sair de seus escritórios, com dificuldade de estacionar seus carros, perdendo tempo na realização das suas demais atividades. Assim como se deslocar do interior do Estado até a capital para ter uma audiência de despacho e entrega de memoriais com o magistrado.

 

“Assim, resolvi instituir no âmbito do gabinete essa "audiência virtual" através da ferramente Skype. Fixando os dias e horários que posso atender tanto presencialmente como no ambiente virtual, e com a mesma atenção e disponibilidade nas duas situações”, afirma.

 

O Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/PI, Emmanuel Fonsêca de Souza, aprova a iniciativa da Audiência Virtual. "A OAB/PI e a Comissão de Direito Eleitoral recebe com muita satisfação a iniciativa do Dr. Thiago Ferrer de criar esse novo mecanismo de acesso ao judiciário e de comunicação entre o advogado e os julgadores.O Dr. Thiago Ferrer se mostra um magistrado atualizado com os novos instrumentos tecnológicos, que apenas melhora a prestação jurisdicional. Sem dúvidas este será um mecanismo que facilitará a atuação de advogados que possuam dificuldades de estarem presencialmente na sede do TRE/PI, seja em razão da distância ou de limitação na locomoção.Por isso, temos a agradecer e incentivar práticas como esta", comemora.

 

Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social do TRE-PI

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Icone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido