Juiz Federal Daniel Sobral se despede do TRE-PI

Em seu discurso de despedida ele fez um breve balanço do seu biênio

Foto referente a despedida do juiz federal Daniel Sobral como membro do TRE-PI
Plenário TRE-PI

O Dr, Daniel Santos Rocha Sobral participou na manhã desta segunda-feira(18) da sua última sessão como juiz Membro da Egrégia Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), na categoria de Juiz Federal cujo mandato terminou em 23/10/2019 permanecendo interinamente até 18/11/2019.

A Sessão foi conduzida pelo presidente do TRE-PI, desembargador, Francisco Antônio Paes Landim Filho onde no final passou a palavra para o juiz, Antônio Soares dos Santos para, em nome da corte, proferir o discurso de despedida do magistrado.

Na sequência, os demais juízes membros da corte e o Procurador Regional Eleitoral, Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira fizeram uso da palavra para parabenizar o Dr. Daniel como pessoa e pelos excelentes serviços prestados à Corte Eleitoral piauiense durante os dois anos de mandato.

Em seguida, o Dr. Daniel em seu discurso de despedida, afirmou que uma das suas felicidades é ser substituído pelo Dr. Agliberto Gomes Machado que além de colega, é um amigo de longa data e que o mesmo tem muita experiência, inclusive do TRE/AM. “É uma pessoa até mais cordata e serena, de fino trato, do que eu. Então, eu tenho certeza de que o Dr. Agliberto vai acrescer muito aos advogados, aos servidores” pontuou o Dr. Sobral.

Ele fez também um breve balanço do seu biênio afirmando que foram a ele distribuídos exatamente 303 processos, e que está entregando o gabinete absolutamente em dia. Segundo ele Foram 94% dos processos julgados. Apenas 17 não estão julgados porque eles não estão no gabinete; eles estão tramitando nas unidades e não puderam ser julgados. “Não quero deixar nada acumulado. Exatamente para não dizer que, de algum modo, eu retive algum processo” esclareceu.

Ao se referir a Escola Judiciária Eleitoral (EJE), a qual foi diretor ele esclareceu que fez distribuir um relatório de atividades nesse biênio dando enfoque de capacitação e cidadania, que são algumas das funções da EJE. Ele destacou também as eleições parametrizadas que foram feitas no CET Didácio da Silva, que foi aquela consciência dos alunos de participarem de uma eleição propriamente dita, desde o alistamento, passando por registros, debates, votação e diplomação. Ele esclareceu que esta eleição foi pioneira aqui no Tribunal bem como seminários pelo interior do Piauí, com apoio da presidência, em Parnaíba e Floriano.

“Isso foi uma ideia minha, que, quando eu era, na época, lá no Pará, eu também consegui levar alguns seminários desses para o interior do Pará, no sul e no norte. Aí eu trouxe essa ideia para cá, que foi bem aceita pelo Tribunal, que deu todas as ferramentas possíveis”. Finalizou.

Antes de encerrar a sessão o presidente do TRE-PI declarou o seu apreço e admiração pelo digno magistrado enaltecendo as suas qualidades como pessoa e como julgador, afirmando que durante esses anos o Dr. Daniel Sobral prestou excelentes serviços a Justiça Eleitoral Piauense e como diretor da EJE.

 

Fonte: Serv. de Imp. e Com. Social TRE-PI

Visite nossas redes sociais @trepiaui

 

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Icone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido