TRE-PI executará IV Etapa do Rezoneamento a partir de 21 de maio

TRE-PI executará cronograma da IV Etapa do Rezoneamento a partir de 21 de maio

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí dará prosseguimento ao processo de rezoneamento iniciado em 2017 com a execução da IV Etapa. Desta vez serão realizados remanejamentos ou alterações envolvendo 4 (quatro) Zonas Eleitorais. O Cronograma de execução da nova etapa foi discutido em reunião conduzida pela Corregedoria Regional Eleitoral com a participação do Juiz Auxiliar da Presidência e Corregedoria do TRE-PI, Dr. Ítalo Márcio Gurgel de Castro e demais setores do TRE-PI envolvidos no processo.

Em Floriano, a 61ª Zona Eleitoral receberá uma parcela do eleitorado inscrito na 9ª Zona Eleitoral. O eleitorado dos municípios de Nazaré do Piauí e São José do Peixe, que compõem a 61ª Zona Eleitoral, passarão a compor a 77ª Zona Eleitoral, também em Floriano, assim como os eleitores dos municípios de Arraial e Francisco Ayres e por fim, os eleitores dos municípios de Joaquim Pires e Murici dos Portelas que atualmente fazem parte da 85ª Zona Eleitoral, continuarão na mesma Zona, mas passarão a pertencer a sede na cidade de Esperantina.

Em 25 de março será realizada uma nova reunião para aprovar o cronograma de execução previsto para ser iniciado em 21 de maio com a publicação da portaria que estabelece a nova etapa do rezoneamento e finaliza em 14 de junho com a conclusão do processo de descarte de documentos.

O rezoneamento no TRE-PI foi iniciado em novembro de 2017 com a extinção de 12 zonas eleitorais. A segunda fase realizada em fevereiro de 2018, e em novembro do mesmo ano ocorreu a execução da terceira etapa com a extinção de mais 4 Zonas, que passaram a categoria de Posto de Atendimento. Assim, o TRE-PI conta atualmente com 82 Zonas Eleitorais.

Fonte: Serv. de Imp. e Com. Social TRE-PI

 

Siga nossas redes sociais: @trepiaui