EJE/PI realiza Curso de Atualização em Direito Eleitoral para Magistrados e membros do MPE

O curso está acontecendo no Auditório Desembargador Vicente Ribeiro Gonçalves, na sede do TRE-PI.

Foto referente à abertura do curso Atualização em Direito Eleitoral para magistrados e membros d...
Abertura do curso

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) iniciou na manhã desta quarta-feira (27) o Curso de Atualização em Direito Eleitoral para Magistrados e membros do Ministério Público Eleitoral (MPE) - Turma 2, credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento para Magistrados (ENFAM).

Contemplado no Plano Anual de Capacitação – PAC 2018 o curso tem como objetivo aprimorar de forma plena as atribuições administrativas, gerenciais, jurisdicionais e sociais, com vistas a garantir a legitimidade do processo eleitoral e a integridade do cadastro nacional de eleitores.

A abertura do evento foi feita pelo presidente do TRE-PI, desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho onde na ocasião destacou a sintonia do referido curso com o curso “Elaboração de Competências na Administração Pública” voltado aos gestores de diferentes áreas do tribunal que também está acontecendo no TRE-PI na sala de treinamento.

Além do presidente do TRE-PI também fizeram parte da mesa de honra na abertura do evento: o desembargador Pedro de Alcântara da Silva Macedo, vice-presidente do TRE-PI e Corregedor Regional Eleitoral; o juiz federal Daniel Santos Rocha Sobral, membro do TRE-PI e diretor da escola; os juízes membros do TRE-PI: Paulo Roberto de Araújo Barros, Astrogildo Mendes de Assunção Filho e Thiago Mendes de Almeida Férrer; o Procurador Regional Eleitoral, Patrício Noé da Fonseca e o juiz auxiliar da presidência e da Corregedoria do TRE-PI, Ítalo Márcio Gurgel de Castro.

Ao fazer uso da palavra, o diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Piauí, Juiz federal Daniel Sobral agradeceu a participação de todos e justificou a importância do curso nas ações de capacitação com vistas à qualificação e ao aprimoramento de conhecimentos e habilidades específicas para o exercício das atividades laborais.

O curso que está sendo ministrado pelos Professores Lourenço Migliorini Fonseca Ribeiro (Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJ/MG) e Euder Monteiro (Servidor efetivo do TRE/MG) contará com carga horária de 30h/aula, para 50 participantes, e se estenderá até 30 de março de 2019, no horário de 8h30 às 12h30 e de 14h30 às 18h30, no Auditório Desembargador Vicente Ribeiro Gonçalves, na sede do TRE-PI. O encerramento acontecerá sábado (30) ao meio dia.

LIBERAÇÃO DE EXPEDIENTE - A Corregedoria Regional Eleitoral liberou do expediente eleitoral os magistrados que participam do curso (Of. Circular nº 09/19 TRE-CRE), assim como a Corregedoria Geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Piauí.

 

Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social TRE-PI

Siga nossas redes sociais: @trepiaui

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Ícone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido