Servidores do TRE-PI participam de testes do novo Sistema de Filiação Partidária

Servidores do TRE-PI  participam de testes do novo Sistema de Filiação Partidária

Os servidores do TRE-PI, João Roberto Martins Granja e Antônio dos Santos Feitosa Mendes, participam de testes em campo simultâneos do novo Sistema de Filiação Partidária, o Filia, evento organizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com objetivo de capacitar os servidores que utilizam a ferramenta, obtendo deles ainda sugestões críticas que resultem em melhor desempenho da aplicação.

 

O Tribunais Regionais Eleitorais do Maranhão @tremaranhao é uma das sedes do evento que ocorre simultaneamente em outros lugares do pais. Na sede da justiça eleitoral maranhense, também estão reunidos servidores dos TREsdo Ceará, da Paraíba, da Bahia, de Sergipe, de Alagoas, de Tocantins, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte.

O novo sistema Filia substitui o antigo FiliaWeb, trazendo melhorias significativas para os partidos e secretarias responsáveis pelo seu gerenciamento nos Tribunais. “A principal mudança é a possibilidade de os partidos submeterem a lista de filiados e desfiliados a qualquer momento, podendo inclusive alterá-la, antes do fim do prazo fixado”, comentou o coordenador de Registros Partidários, Autuação e Distribuição do TSE, Bruney Guimarães Brum.

Outra novidade é a integração do Filiaweb com o Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias (SGIP), o que torna possível a validação de dados do usuário, facilitando a usabilidade.

 

 

Fonte: TRE/MA e TRE/SC com adaptação

Siga nossa redes sociais @trepiaui

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Ícone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido