Servidores do TRE-PI serão treinados em Gerenciamento de Resíduos Sólidos

Servidores do TRE-PI serão treinados em Gerenciamento de Resíduos Sólidos

Nos dias 24 e 25 de julho, os servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) receberão treinamento em Gestão de Resíduos, uma ação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em parceria com a Gersol – Gerenciamento de Resíduos Sólidos.


Entre os tópicos que serão abordados estão: panorama populacional e taxa de crescimento, combustíveis renováveis e residuais, recursos internos renováveis de água doce, agenda ambiental na administração pública, programa do Ministério do Meio Ambiente para estimulação de práticas de sustentabilidade em órgãos públicos federal, Plano de Logística Sustentável (PLS), banco de boas práticas e projetos de sustentabilidade.

Também será apresentado um plano de  gestão sustentável das urnas eletrônicas que engloba os processos, componentes, aplicação e mercado; origem dos materiais; triagem; desmontagem manual; britagem; moagem; separação magnética e reciclagem de eletrônicos – lixiviação.


As aulas serão ministradas pela professora Taís Oliveira, mestre em Engenharia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) dia 24 de julho de 2019 - 09:00 h às 17:00 h e dia 25 de julho de 2019 - 08:00 h às 12:00 h, no auditório “Des. Vicente Ribeiro Gonçalves”, sede do TRE/PI.

Fonte: Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento - COEDE

Siga nossas redes sociais @trepiaui