Presidente do TRE-PI empossa novos membros substitutos da Corte Eleitoral

TRE-PI empossa Alessandro Lopes e o Des. Olímpio Galvão como membros substitutos da Corte Eleito...

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, deu posse nesta terça-feira (22) aos novos membros substitutos da Corte Eleitoral do TRE-PI. O advogado Alessandro dos Santos Lopes assume como juiz substituto na classe Jurista, em virtude de vacância do 1º mandato do juiz Astrogildo Mendes de Assunção Filho, e Olímpio José Passos Galvão, como membro substituto na categoria Desembargador.

Os novos membros após acompanharem a leitura dos termos de posse e assinarem os documentos, proferiram palavras de agradecimentos aos presentes.

O Desembargador Olímpio José Passos Galvão afirmou que é uma honra assumir a função na Corte Eleitoral. “É uma satisfação especial assumir esta função no TRE, pois tem o Desembargador Paes Landim como presidente do TRE Piauí, um jurista inconteste e também ao vice-presidente Pedro Macêdo que foi meu colega de concurso. Eu realmente me sinto muito honrado em participar, sempre que for convocado, como membro suplente do TRE”, concluiu o desembargador.

O Juiz Substituto Alessandro dos Santos Lopes, declarou que só tinha a agradecer. “O momento é de agradecimento, primeiramente a Deus, aos familiares e aos amigos mais próximos, os que torcem por nós e dizer que nós vamos honrar o cargo neste tribunal”.

O presidente do TRE-PI finalizou a solenidade afirmando que a chegada dos novos membros é uma grande contribuição à jurisprudência do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí e reafirmou seus votos de boas vindas.

Diversas autoridades estiveram presentes à solenidade, dentre elas o Desembargador Joaquim Santana; os membros da corte eleitoral, juízes Antônio Soares dos Santos e Thiago Férrer, além do vice-presidente e Corregedor eleitoral, Pedro de Alcântara Macêdo; o juiz da 63ª Zona Eleitoral, Sebastião Firmino Lima Filho, os advogados e ex-presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil, Chico Lucas e Norberto Campêlo. Além de familiares e amigos.

Fonte: Serv. de Imp. e Com. Social TRE-PI

Siga nossas redes sociais: @trepiaui

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Icone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido