Presidente do TRE-PI empossa Ítalo Gurgel como Juiz Auxiliar e determina atenção especial à Justiça de 1º grau

Presidente do TRE-PI empossa Ítalo Gurgel como Juiz Auxiliar e determina atenção especial à Just...

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, empossou nesta segunda-feira (11), o magistrado Ítalo Márcio Gurgel de Castro na função de Juiz Auxiliar da Presidência e Corregedoria Regional Eleitoral do TRE-PI.

“A presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí tem esse papel de supervisão, na medida em que lhe cabe superintender todos os serviços das Zonas Eleitorais e essa função, com certeza, não seria executada com a eficácia devida se não contássemos com o apoio de um Juiz Auxiliar. O Dr. Ítalo vem de uma vasta experiência em Comarcas do interior, conhece ao vivo a realidade de todas as Zonas Eleitorais do interior, principalmente as do Sul do Estado, que parecem ser mais carentes, mais necessitadas de orientação, de apoio, de integração, de tal maneira que o magistrado tem todos os requisitos para desempenhar muito bem as funções de auxiliar da Presidência e as funções do Corregedor Regional Eleitoral”, discursou o presidente do TRE-PI ao dar posse ao Juiz Auxiliar.

Em seu discurso de posse, o novo Juiz Auxiliar do TRE-PI, falou da satisfação de ter sido escolhido para a função e sobre a principal missão que executará junto à Presidência e Corregedoria do Tribunal. “Muito me honra, saber que o meu nome foi escolhido em consenso pelos desembargadores Paes Landim e Pedro Macêdo, respectivamente Presidente e Corregedor deste Tribunal, dentre tantos outros magistrados virtuosos que compõem o Judiciário Piauiense. O Juiz Auxiliar tem a árdua missão de assessorar o Presidente e o Corregedor nas suas funções institucionais. Desde já adianto que dentre as diversas missões que me foram repassadas, destacou-se, tanto por parte do Presidente, quanto do Corregedor, um zelo especial com o 1º grau de jurisdição, a casa da cidadania na Justiça Eleitoral”, declarou o magistrado.

Ítalo Márcio Gurgel de Castro é natural do Rio Grande do Norte, graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte em 2003 e já executou as funções de magistério nos Institutos Federais do Rio Grande do Norte e no Piauí, além de ter atuado como Auditor-Fiscal do município de Natal. Nos dez anos de magistratura no Piauí, Ítalo Gurgel já exerceu a jurisdição nas Comarcas de Caracol, Francisco Santos, Eliseu Martins, Várzea Grande, São Raimundo Nonato e Esperantina, onde é Juiz Titular da Comarca, além de ter atuado em diversas outras comarcas em substituição aos seus respectivos titulares.

Veja Também:

- TRE-PI investe mais de R$ 8,3 milhões na reestruturação dos Cartórios Eleitorais do Estado


Fonte: Serv. de Imp. e Com. Social TRE-PI

Siga nossas redes sociais: @trepiaui

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Ícone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido